Bolsas mundiais recuam aguardando o discurso de Ben Bernake.

 | 13.09.2012 07:16

ÁSIA:

A maioria das principais bolsas asiáticas caíram nesta quinta-feira, com os investidores cautelosos frente à decisão do Federal Reserve. As expectativas são de que o Fed, apesar de um certo ceticismo, anuncie uma terceira rodada do afrouxamento quantitativo (QE3). Xangai Composite da China perdeu 0,8%, S & P / ASX 200 da Austrália caiu 0,50% e Hang Seng de Hong Kong caiu 0,1%. Kospi da Coreia do Sul subiu ligeiramente 0,03% e Nikkei do Japão avançou 0,4%. O desempenho seguiu os ganhos modestos das ações dos EUA, após o principal tribunal da Alemanha abrir caminho para a nação contribuir para o fundo de resgate regional e com os investidores também olhando para o Fed. Segundo analistas, a estabilidade da zona do euro é muito mais importante do que o QE3.

EUROPA: Mercados na Europa recuam no início do pregão, com investidores aguardando uma nova rodada de flexibilização quantitativa nos EUA, depois dos decepcionantes números que ditam o rítmo da criação de emprego no país. Em Londres, o FTSE 100 opera em queda. A cadeia de moda street NEXT cai 5,34% e posta uma das maiores queda no índice, depois de anunciar vendas aquém das expectativas. BAE Systems cai 5,4%, depois de ganhos acentuados no dia anterior e após a empresa de defesa e segurança EADS, dona da Airbus, confirmar que estão em negociações para uma possível fusão. O conglomerado francês Lagardere, que detém 7,5% do capital da EADS, disse que vai analisar "todas as conseqüências" de um possível acordo de fusão. Ações da EADS caem 9,4% e as da Lagardère sobem 1,4%. CAC 40 opera em queda. Credit Agricole cai 1.92% e Société Générale perde 1.2%. A empresa de construção Vinci cai 1.98%, depois que o Bank of America Merrill Lynch cortou o stock de comprar pra neutro. Empresas de mineração adicionam pressão, seguindo a queda da maioria dos metais, ajudando a derrubar FTSE 100. Vedanta Resources perde 3,15%, Kazakhmys recua 1,31%, Rio Tinto cai 1,62%, BHP Billiton recua 0,44% e Anglo American cai 1,21%. Bancos também miram o sul. Lloyds Banking cai 1,3%, Royal Bank of Scotland tropeça 1% e HSBC Holdings cai 0,55%. Contrariando a tendência negativa, a fabricante de chips ARM Holdings sobe 0,5% depois que a Apple Inc. revelou seu iPhone 5 na quarta-feira. Na Espanha, Banco Santander recua 1,95% e BBVA perde 1,6%. O IBEX 35 cai. Na Alemanha, Commerzbank tropeça 1,8% e Deutsche Bank recua 0,45%, pesando sobre o índice DAX 30.

AGENDA DE HOJE :

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

EUA:
9h30 - Producer Price Index (PPI) e de seu núcleo Core PPI de agosto (preços praticados por produtores);
9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
15h00 - Treasury Budget de agosto (orçamento governamental);
13h30 - Decisão do Fomc (Federal Open Market Committee) para deliberar sobre os rumos da política monetária americana;
15h15 - Discurso do Presidente do Federal Reserve, Ben S. Bernanke (coletiva de imprensa e revela como a autoridade monetária observa o atual desempenho da economia local).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Consumer Price Index (CPI) de Agosto (indicador mensal da inflação ao consumidor europeu); Employment Change do 2° trimestre (mede o número de pessoas empregadas na Zona do Euro).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 - Retail Sales de agosto (mede as vendas totais do mercado varejista, deretasconsiderando o setor de serviços) e o Retail Sales ex-auto (ignora as vendas de automóveis); 9h30 - CPI (Consumer Price Index) e core CPI (mensuram os preços ao consumidor), ambos de agosto; 10h15 - Industrial Production (produção industrial) eCapacity Utilization (capacidade utilizada), ambos de agosto; 10h55 - Preliminar do Michigan Sentiment de setembro (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana); 11h00 - Business Inventories de julho (mede o nível de vendas e de estoques das indústrias, além dos setores de atacado e varejo).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Austrália: -0,50%
Nikkei: +0,39%
Hong Kong: -0,20%
Xangai Composite: -0,76%

EUROPA
London - FTSE: -0,09%
Paris Cac 40: -0,65%
Frankfurt - Dax: -0,34%
Madrid IBEX: -0,98%
Milão MIB 40: -0,70%

COMMODITIES
BRENT: +0,45%
WTI: +0,28%
OURO: -0,02%
COBRE: +0,11%
NÍQUEL: +0,58%
FERRO: -0,84%
SOJA FUTURO: -0,62%
ALGODÃO FUTURO: -0,32%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,16%
SP500: -0,20%
NASDAQ: -0,34%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações