Bolsas Mundiais Sobem em Meio a Mais Otimismo Com o Abismo Fiscal

 | 18.12.2012 07:37

ÁSIA:

A maioria das bolsas asiáticas subiram nesta terça-feira, seguindo sinais de progresso nas negociações do orçamento dos EUA para evitar o abismo fiscal. O Nikkei Stock Average subiu 1%, um nível de fechamento não era visto desde o início de abril.

O avanço segue os ganhos da sessão anterior, quando a vitória eleitoral esmagadora do Partido Liberal Democrata (PLD) provocou otimismo por introdução de novas medidas de combate à deflação. Kospi da Coreia do Sul e S & P / ASX 200 da Austrália subiu 0,5% cada, TAIEX de Taiwan subiu 0,2% e Xangai China Composite avançou 0,1%. Em contrapartida, Hang Seng de Hong Kong caiu 0,1%, aparando os ganhos do mês.

Empresas do setor financeiro lideraram os ganhos nos mercados norte-americanos na segunda-feira e o otimismo espalhou em Tóquio na terça-feira. Nomura Holdings subiu 6,4% depois de um rali de 3,2% para suas ADRs durante a noite e o Mitsubishi UFJ Financial subiu 3,8%, após a equipe da Merrill Lynch recomendar a compra de bancos japoneses.

Com a negociação do dólar em torno de ¥ 84, muitos blue chips exportadores tiveram ganhos. Olympus subiu 6,2% e Kawasaki Heavy Industries ganhou 1,5%. Sharp estendeu seu rali de segunda-feira, ao adicionar uma outra alta de 8,4%. Tokyo Electric Power avançou 17,3%, também com fortes ganhos na sessão anterior, em meio à esperanças de uma política mais favorável para o setor. Em Hong Kong, a seguradora AIA Group caiu 3,3% após American Insurance ou AIG vender sua participação na AIA.

Na China, os bancos também ganharam. China Merchants Bank subiu 1% e China Construction Bank avançou 0,3%. No resto da região, Korea Exchange Bank subiu 2% em Seul, National Australia Bank adicionou 0,5% em Sydney e Chinatrust Financial Holding avançou 0,6% em Taipei.

EUROPA:

As bolsas europeias sobem, inspirado pelo otimismo de que está havendo progresso no acordo nos EUA para evita o abismo fiscal. O Stoxx Europe 600 sobe 0,4%, para 280,16, tentando sua primeira performance positiva em quatro dias, liderado por bancos e ações de mineradoras.

Banco espanhol Santander adiciona 1,5%, enquanto o banco da Itália Banca Monte dei Paschi di Siena dispara 4,12%. O índice FTSE 100 do Reino Unido sobe. As ações da BHP Billiton sobe 1,34%, enquanto Rio Tinto avança 1,28%.

Os bancos Barclays sobe 1,28, Lloyds Banking sobe 0,76% e Royal Bank of Scotland sobe 1,19%. O alemão DAX 30 sobe, apoiada pela alta de 2,14% do Commerzbank e com Deutsche Bank subindo1,6%. O francês CAC 40 também sobe. Destaque para Credit Agricole que sobe 1,5%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

As ações da Technip ganham 0,7%, após a empresa de serviços petrolíferos disse que ganharam um contrato no Golfo do México. Alcatel-Lucent sobe 2,48% e no lado oposto, Renault que recua 2,2%, depois que Bernstein cortou a montadora de outperform para market-perform.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
11h30 - Current Account do 3º Trimestre (saldo da conta corrente nos Estados Unidos);

13h00 - NAHB Housing Market Index de Dezembro (venda de imóveis e a expectativa para novas construções no mercado imobiliário americano).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO

EUROPA: Current Account de Outubro (saldo da conta corrente na Zona do Euro); Construction Output de Outubro (dados sobre a atividade da indústria de construção na Zona do Euro, tanto no setor público como privado).

ALEMANHA: IFO - Business Climate de Dezembro (pesquisa de “clima do mercado” do IFO, ou Instituto de Pesquisas Econômicas, mostrando um agrupamento de estudos com indústrias, construtores, atacadistas e varejistas da Alemanha); IFO – Expectations de Dezembro (pesquisa do IFO, ou Instituto de Pesquisas Econômicas, mostra as condições correntes e as expectativas de negócios para os próximos seis meses na Alemanha).

REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

EUA: 10h00 - MBA Mortgage Applications semanal (número de solicitações de empréstimos hipotecários); 11h30 - Housing Starts de Novembro (índice mensal de construção de novas casas nos Estados Unidos); 11h30 - Building Permits de Novembro (índice mensal de permissão para novas construções nos Estados Unidos); 13h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h25):

ÁSIA
Austrália: +0,48%
Nikkei: +1,21%
Hang Seng: -0,08%
Xangai Composite: +0,10%

EUROPA
London - FTSE: +0,36%
Paris Cac 40: +0,24%
Frankfurt - Dax: +0,54%
Madrid IBEX: +0,90%
Milão MIB 40: +0,72%

COMMODITIES
BRENT: +0,18%
WTI: +0,25%
OURO: +0,14%
COBRE: +0,02%
NÍQUEL: 0,00%
SOJA FUTURO: +0,20%
ALGODÃO FUTURO: -0,07%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,30%
SP500: +0,40%
NASDAQ: +0,49%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações