Bolsas no Exterior Acenam Para um Fechamento em Queda

 | 18.07.2014 08:37

ÁSIA: As pesadas perdas na Europa e EUA, desencadeadas pelo acidente da Malaysia Airlines perto da fronteira entre a Ucrânia e a Rússia, contaminaram as bolsas asiáticas.

As ações japonesas postaram a maior queda em três semanas. O Nikkei recuou 1,01% registrando o terceiro dia de queda. O iene enfraqueceu frente ao dolar, fechando em ¥ 101,41, ante ¥ 101,21 da quinta-feira.

Hang Seng de Hong Kong caiu 0,28%, marcando o maior recuo em mais de uma semana, puxadas por companhias aéreas da China, além de bancos e tecnologia, entre os que mais registraram perdas. Setor imobiliário, na contramão, subiu. Na parte continental da China, o Shanghai Composite Index escapou do peso da fraqueza regional e subiu 0,17%.

O preço médio de casas novas em 70 cidades chinesas caíram 0,47% em junho, em comparação a uma queda de 0.15% em maio, estendendo as quedas pelo segundo mês consecutivo, com empresas imobiliárias intensificando descontos para atrair os compradores em meio à crise de mercado. Numa base anual, o preço médio em junho subiu 4,05%, em comparação com 5,35% em maio. O mercado imobiliário é um importante motor do crescimento na China, representando mais de 20% de sua economia, incluindo cimento, aço, móveis e outras indústrias relacionadas.

Em outros mercados asiáticos, Kospi Composite Index da Coréia do Sul recuou 0,07% e Taiex de Taiwan perdeu 0,08%. S&P/ASX 200 de Sydney e Shanghai Composite Index subiram 0,17% cada

As ações da Malásia Airlines System fechou 8,89% menor, depois de despencar 18% durante o pregão, após um de seus aviões de passageiros ser abatido na fronteira entre Ucrânia e Rússia. Segundo a Reuters, as ações da companhia já havia caído cerca de 83% frente a um período de cinco anos antes da derrubada do vôo MH17 na quinta-feira. O FTSE Bursa Malaysia KLCI caiu 0,51%.

EUROPA: As bolsas europeias abriram em baixa impulsionado por preocupações geopolíticas depois que um avião da Malaysia Airlines foi abatido sobre a Ucrânia e Israel enviar tropas terrestres para a Faixa de Gaza visando combater militantes do Hamas.

O índice Stoxx Europe 600 recua 0.44%, após um declínio de 0,9% na quinta-feira.

Índice russo MICEX desliza 1,35%, a caminho do quinto dia consecutivo no vermelho. As perdas vieram depois que um avião de passageiros que seguia de Amsterdam para Kuala Lumpur foi abatido sobre a Ucrânia oriental por um míssil na quinta-feira à tarde, matando todas as pessoas a bordo. Tanto a Ucrânia e a Rússia negam a responsabilidade.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

A maioria das companhias aéreas recuam. Air France-KLM cai 1,08%, Deutsche Lufthansa perde 0,49% e EasyJet do Reino Unido recua 0,9%, puxando os índices CAC 40 da França, DAX 30 da Alemanha e o FTSE 100 do Reino Unido.

Entre as mineradoras de Londres, BHP Billiton recua 0.65% e Rio Tinto perde 1,42%.

AGENDA:

EUA:
11h55 - Prelim UoM Consumer Sentiment (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana);
11h55: Prelim UoM Inflation Expectations (mede a porcentagem que os consumidores esperam do preço dos bens e serviços nos próximos 12 meses);
11h00 - CB Leading Index (ou Índice de Indicadores Antecedentes, relatório que compreende 10 índices já divulgados no país e que resumem a situação da economia americana e servem como prévia para o desempenho da economia);

ÍNDICES MUNDIAIS (8h30)

ÁSIA
Nikkei: -1,01%
Austrália: +0,17%
Hong Kong: -0,28%
Xangai Composite: +0,17%

EUROPA
Frankfurt DAX 30 -0,53%
London - FTSE: -0,43%
Paris CAC 40: -0,03%
Madrid IBEX: -0,52%
FTSE MIB: +0,02%

COMMODITIES
BRENT: -0,24%
WTI: -0,34%
OURO: -0,62%
COBRE: -0,67%
NIQUEL: -3,27%
SOJA: +0,36%
ALGODÃO: -0,16%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,06%
SP500: +0,21%
NASDAQ: +0,29%

BALANÇOS CORPORATIVOS:

EUA: Autoliv, BNY Mellon, First Horizon, General Electric, Honeywell, Huntington Banc, Interpublic, Johnson Controls, KC Southern, Knoll, Laboratory Corp, LM Ericsson, V.F. Corp, Badger Meter

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações