Bolsas nos EUA Estarão Fechadas Enquanto Aqui tem Vencimento de Opcões.

 | 21.01.2013 07:49

ÁSIA:

A maioria dos mercados asiáticos encerraram a segunda-feira em queda, lideradas pelas ações japonesas que deslizaram 1,5%, após Nikkei Stock Average subir 2,9% na sexta-feira, seu nível mais alto desde 30 de abril de 2010. Investidores estão aguardando o fim da reunião de dois dias do Banco do Japão. Kospi da Coréia do Sul, Hang Seng de Hong Kong e TAIEX de Taiwan recuaram 0,1% cada, enquanto S&P/ASX 200 da Austrália subiu 0,1 % e Xangai China Composite Index terminou 0,5%.

O dólar americano caiu para ¥89,39, após superar ¥90 na sexta-feira em um nível não visto desde meados de 2010. O dólar sobe frente ao iene desde o ano passado, em meio a expectativas crescentes de que o BOJ irá implementar medidas de combate à deflação, com medidas para impulsionar a economia japonesa. Essas medidas são importantes porque o movimento esperado do BOJ pode ter um impacto positivo além das fronteiras do país.

A forte queda do iene ajudou exportadores, embora algumas empresas tenham recuado. No setor automotivo, Mitsubishi Motors caiu 3,2% e Fuji Heavy Industries recuou 3,8%. A empresa de robótica Fanuc caiu 3,9% e Mitsui Engineering & Shipbuilding perdeu 2,1%. Entre as financeiras, Nomura perdeu 1,4%. Em Shenzhen, China Vanke disparou 10%. Em Hong Kong, Citic Pacific que tem exposição à mineração de ferro, ganhou 2%, enquanto a operadora de portos Cosco Pacific subiu 2,3%. A fabricante de equipamentos de telecomunicações ZTE recuou 1,4% depois de avisar que terá perdas em 2012.

Ações de exportadores sul-coreanas têm sofrido muito, pois competem diretamente com rivais japoneses, atualmente se beneficiando da queda do iene contra várias moedas, incluindo o won coreano. As fabricantes Kia Motors e Hyundai Motor recuaram 1,5% e 1,4% respectivamente. Na Austrália, destaque para National Australia Bank que subiu 1,9%, depois de um relatório dizendo que o gigante bancário espanhol Santander possa estar interessado em comprar as operações do NAB no Reino Unido.

EUROPA:

Os mercados de ações europeus sobem com cautela, com as discussões sobre o limite do teto da dívida começando a ganhar força. Na tarde de sexta foi anunciado que o Congresso irá votar um possível aumento de três meses para a dívida. Essa votação, mesmo que seja uma solução de curto prazo, é bastante positiva para os mercados mundiais.

O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,1% para 287,18, depois do declínio na sexta-feira. Destaque para as ações da Admiral no Reino Unido, que salta 5,3%, após Goldman Sachs elevar a empresa de "neutro" para "comprar", acrescentando a seguradora do carro à sua lista de compras.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Em uma nota mais pessimista, as ações da Compagnie Financiere Richemont afundam 6,9% em Paris, depois da empresa emitir uma perspectiva cautelosa e postar vendas menores do que o esperado no terceiro trimestre. Fabricantes de medicamentos postam os maiores ganhos no Reino Unido. GlaxoSmithKline sobe 1,5% e AstraZeneca adiciona 0,3%. As ações da Unilever sobem 0,7%, após Investec Securities elevar o produtor de alimentos de "esperar" para "comprar", frente à possibilidade de lucros no quarto trimestre a ser divulgado ainda nesta semana. O índice FTSE 100 opera em alta.

No resto do continente, DAX 30 e o índice CAC 40 operam em alta. Mercados dos EUA estarão fechadas nesta segunda-feira em comemoração ao Dia de Martin Luther King.

AGENDA DE HOJE:

BRASIL: Vencimento de Opções sobre Ações.
EUA: Mercado fechado em Wall Street devido feriado em homenagem a Martin Luther King.

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO

EUROPA: ZEW SurveyEconomic Sentiment de Janeiro (sentimento do investidor institucional na Zona do Euro).
ALEMANHA: ZEW SurveyEconomic Sentiment de Janeiro (sentimento no longo prazo do investidor institucional na Alemanha); ZEW SurveyCurrent Situation de Janeiro (sentimento atual do investidor institucional na Alemanha).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 11h30 - Chicago Fed National Activity Index de Dezembro (nível de atividade de econômica de Chicago); 13h00 - Richmond Fed Manufacturing de Janeiro (atividade de manufatura na região); 13h00 - Existing Home Sales de Dezembro (vendas de imóveis usados nos Estados Unidos).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h40):

ÁSIA
Austrália: +0,13%
Nikkei: -1,52%
Hang Seng: -0,05%
Xangai Composite: +0,48%

EUROPA
London - FTSE: +0,12%
Paris Cac 40: +0,18%
Frankfurt - Dax: +0,30%
Madrid IBEX: +0,31%
Milão MIB 40: +0,33%

COMMODITIES
BRENT: -0,27%
WTI: -0,17%
OURO: +0,24%
COBRE: -0,38%
NÍQUEL: -0,49%
SOJA FUTURO: +0,02%
ALGODÃO FUTURO: +1,11%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,01%
SP500: +0,03%
NASDAQ: +0,03%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações