Bolsas Operam com Pequenas Oscilações, Após um Dia Sem Brilho em Wall Street

 | 07.04.2021 07:47

ÁSIA: Os mercados asiáticos fecharam sem direção definida nesta quarta-feira, após um dia sem brilho em Wall Street.

O ASX 200 da Austrália terminou a sessão em alta de 0,61%, a 6.928,0 pontos, seu maior fechamento desde 24 de fevereiro do ano passado, quando as ações estavam nos estágios iniciais da queda livre da pandemia, com empresas de tecnologia, imobiliária e energia impulsionando a quarta sessão consecutiva de ganhos. É apenas a segunda vez que o benchmark termina acima de 6900 pontos desde que o coronavírus limpou 39% da bolsa no mercado de urso mais íngreme da história. As principais ações bancárias reverteram perdas iniciais e terminaram no azul. Entre as mineradoras, BHP recuperou-se das fortes perdas iniciais mas ainda terminou em baixa de 0,4%, Fortescue Metals recuou 0,6%, mas Rio Tinto (LON:RIO) conseguiu fechar com alta de 0,7%. Entre as produtoras de petróleo, Santos subiu 2,1% e Woodside Petroleum avançou 0,8%.

No Japão, o Nikkei fechou em alta de 0,12% em 29.730,79 pontos, enquanto o índice Topix subiu 0,67% para 1.967,43 pontos.

O Kospi da Coreia do Sul avançou 0,33% para 3.137,41 pontos. As ações da Samsung Electronics caíram 0,47% depois que a fabricante de chips e smartphones estimou o lucro operacional para o trimestre em 9,3 trilhões de won coreanos (US $ 8,3 bilhões) nos primeiros três meses de 2021, um aumento de 44% em relação ao ano anterior. A empresa não divulgou o detalhamento, que vence no final deste mês.

O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,91% na volta às negociações depois de permanecer fechado desde sexta-feira.

No continente, o composto de Xangai terminou em baixa de 0,10%, em 3.479,63 pontos, enquanto o Shenzhen Component caiu 0,74% para 13.979,31 pontos.

EUROPA: As bolsas europeias oscilam entre altas e baixas nesta quarta-feira, com os investidores digerindo os movimentos do mercado global, particularmente a retração no mercado dos EUA na terça-feira e as últimas atualizações de crescimento do Fundo Monetário Internacional.

O índice Stoxx Europe 600 cai 0,23%, com o setor bancário liderando os ganhos, após alta de 0,7% na terça-feira, quando levou a um recorde de fechamento de 435,26 pontos.

O alemão DAX 30 oscila entre pequenas altas e baixas após renovar seu recorde de 15.212,68 pontos. O CAC 40 francês avança 0,04%, enquanto

o FTSE MIB da Itália e o IBEX 35 da Espanha caem 0,19% cada.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Em Londres, o FTSE 100 avança 0,62%. Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American (LON:AAL) sobe 0,3%, BHP adiciona 1,2%, Rio Tinto avança 1,2%, mas Antofagasta (LON:ANTO) recua 0,1%. A gigante do petróleo, BP sobe 2% e Royal Dutch Shell sobe 0,4%. Esta última, após alertou que uma forte tempestade que atingiu o Texas em fevereiro prejudicará seus ganhos ajustados no primeiro trimestre em US$ 200 milhões, no entanto seu lucro ajustado para a sua unidade que lida com exploração e produção de petróleo deve ser positivo no primeiro trimestre devido ambiente positivo para as commodities.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA operam entre ligeiras altas e quedas nas negociações matinais de quarta-feira, depois que os principais índices terminaram a sessão de terça-feira no vermelho.

O Dow caiu 97 pontos, ou 0,29%, quebrando uma sequência de dois dias de alta. O S&P atingiu um novo recorde, mas recuou durante as negociações da tarde e fechou 0,10% menor, a sua primeira sessão negativa em quatro. O Nasdaq Composite caiu 0,05%, também quebrando uma sequência de três dias de alta.

Fortes dados econômicos recentes, incluindo o relatório de empregos de março que superou com folga as expectativas, alimentaram a alta das ações nas últimas sessões. Todos os três principais índices estão saindo do quarto trimestre consecutivo com fortes ganhos, à medida que a recuperação econômica da Covid-19 se acelera.

O Fundo Monetário Internacional elevou na terça-feira sua perspectiva de crescimento de 2021 para a economia global para 6%, acima da previsão de janeiro de 5,5%. O FMI disse que “uma saída para esta crise econômica é cada vez mais visível”, no entanto, alertou para “desafios assustadores”, dado o ritmo variado de lançamentos de vacinas em todo o mundo.

O aumento dos rendimentos de títulos assustou os investidores recentemente, mas na terça-feira, o rendimento do Tesouro de 10 anos caiu 7 pontos base para 1,65%.

O Federal Open Market Committee publicará hoje às 15h00, a ata da reunião de março, quando o banco central optou por não alterar as taxas de juros. Os investidores acompanharão a divulgação da ata em busca de pistas sobre quando o Fed poderá aumentar as taxas de juros.

Ainda na agenda econômica, às 9h30 sairá a balança comercial e às 11h30 será divulgado os estoques semanais de petróleo dos EUA.

ÍNDICES FUTUROS - 7h0:

Dow: +0,06%

SP500: +0,08%

NASDAQ: +0,13%

COMMODITIES:

MinFe Dailan: +1,69%

Brent: +0,91%

WTI: +0,69%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra ou venda de ativos.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações