Bolsas Operam Com Grande Volatilidade No Dia De Hoje.

 | 03.10.2012 07:20

ÁSIA:

As bolsas asiáticas fecharam sem direção definida nesta quarta-feira, com investidores cautelosos quanto à incerteza sobre o momento do resgate para a Espanha e os dados pessimistas da China, onde foi divulgado o índice PMI de setembro, que caiu para 53,7, contra 56,3 em agosto, pelo terceiro mês consecutivo. Investidores também preferiram aguardar os dados americanos de emprego a serem divulgados ainda hoje, que pode dar pistas de como será o relatório a ser divulgado na sexta-feira. Nikkei do Japão caiu 0,5%, TAIEX de Taiwan recuou 0,4%. Hang Seng de Hong Kong após um longo fim de semana, reestreou com fortes ganhos, mas terminou 0,2% maior. Na Austrália, o índice S & P / ASX 200 subiu 0,1%. Os mercados de ações da China continental e Coréia do Sul continuam fechados por conta de feriado. A tensão sino-japonesa ainda parece ser uma preocupação e afeta as fabricantes chinesas de automóveis envolvidas em joint ventures com empresas japonesas e ficaram sob pressão em Hong Kong. Dongfeng Motor, que tem uma joint venture com a Nissan Motor caiu 4,5%. Guangzhou Automobile, que tem empreendimentos com a Toyota Motor e Honda Motor perdeu 3,3%. No Japão, as montadoras japonesas também caíram, revertendo os avanços da manhã, devido às fortes vendas de setembro dos EUA. As ações da Honda caiu 1,1%, mesmo após um aumento de 31% nas vendas nos EUA. Toyota, que registrou um aumento de 42% nas vendas mensais dos EUA, acabou caindo 0,4%, depois de subir cerca de 1,9% no início do dia. A Nissan informou que suas vendas nos EUA declinaram 1,1% em relação ao mesmo período do ano passado e suas ações terminaram 2,1% menor. No lado positivo, a força no setor financeiro ajudou a sustentar o mercado de Hong Kong. AIA Group subiu 2,3%, China Merchants Bank avançou 1,1% e China Citic Bank adicionou 1,9%. Em Tókio, Fast Retailing saltou 3,7%, após informar que a empresa está prestes a se tornar a primeira varejista de roupas japonesa a gerar 1 trilhão de ienes ($ 12,8 bilhões) em vendas no ano. Os varejistas também foram destaque na Austrália após o corte surpresa na taxa de juros. A dona da rede de lojas de departamentos David Jones subiu 2,5% e a varejista de móveis e eletrodomésticos Harvey Norman Holdings avançou 2,1%.

EUROPA: As incertezas sobre o resgate espanhol prejudicam os mercados europeus que abriram em queda e imprimem volatilidade no pregão de hoje. Alguns relatórios nestes últimos dias, davam conta de que o pedido oficial de ajuda poderia vir neste fim de semana, mas primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy teria dito ontem, que não tem planos de fazer a solicitação nesta semana e esfriaram os ânimos dos investidores. O IBEX 35 da Espanha abriu em queda, com o Banco Santander perdendo 0,49%. O resultado final do índice PMI de setembro da zona do euro veio um pouco acima da estimativa preliminar, caindo para 46,1, contra de 46,3 em agosto; a estimativa preliminar era de 45,9, apontando para uma forte desaceleração mensal. O PMI de serviços caiu para 46,1, abaixo dos 47,2 em agosto, o menor nível desde julho de 2009. O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,03%. No Reino Unido, as empresas relacionadas com commodities, aumentam a pressão depois dos dados fracos chineses. Royal Dutch Shell cai 0,4% e BG Group perde 0,2%. A peso pesado BHP Billiton recua 0,45%. A varejista de alimentos Tesco cai 1,2%, após informar uma queda no lucro no primeiro semestre devido ao ambiente econômico global enfraquecido. Royal Bank of Scotland contraria a tendência negativa e ganha 0,6% após Investec Securities elevar o stock de vender, para manter. Outros bancos também sobem. Lloyds Banking sobe 0,6% e HSBC Holdings avança 0,5% e sustentam o índice FTSE 100. Na França, o grupo petrolífero Total recua 0,47%. Sanofi cai 0,60%, após a fabricante de medicamentos disse que concordou em comprar a fabricante de medicamentos genéricos colombiano Genfar. O índice CAC 40 opera sem direção definida. Entre ações alemãs, Commerzbank cai 0,14% e Deutsche Bank sobe 0,67%. Allianz cai 0,63%. O índice DAX 30 opera positivo.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

DEBATE NOS EUA: Começa hoje, o primeiro de três debates entre os presidenciáveis Barack Obama e Mitt Romney, com políticas nacionais e economia entre os tópicos que deverão ser discutidos.

AGENDA DE HOJE :

EUA:
9h15 - ADP Employment de setembro (número de postos de trabalho no setor privado dos EUA);
11h00 - ISM Services de setembro (mede o nível de atividade não industrial nos EUA);
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano;

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Decisão da Reunião do Banco Central Europeu (BCE) de Maio, para deliberar sobre a taxa básica de juros na região que está fixada em 1,25% ao ano.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Decisão da Reunião do Banco da Inglaterra (BoE) de Outubro, para deliberar sobre a taxa básica de juros britânica que está fixada em 0,50% ao ano.
EUA: 09h30 - Initial Claims (confira o número de pedidos de auxílio-desemprego); 11h00 - Factory Orders (mede o volume de pedidos, feitos à industria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis); 15h00 - Ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve, que decidiu pela manutenção da taxa de juros nos Estados Unidos entre zero e 0,25%. .

ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: +0,13%
Nikkei: -0,45%
Hong Kong: +0,23%
Xangai Composite: ---

EUROPA
London - FTSE: +0,04%
Paris Cac 40: -0,02%
Frankfurt - Dax: +0,20%
Madrid IBEX: -0,02%
Milão MIB 40: +0,65%

COMMODITIES
BRENT: -0,53%
WTI: -0,34%
OURO: +0,22%
COBRE: -0,31%
NÍQUEL: +0,60%
SOJA FUTURO: -1,32%
ALGODÃO FUTURO: -0,01%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,05%
SP500: +0,03%
NASDAQ: +0,15%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações