Bolsas Recuam a Espera do Depoimento de Bernanke Amanhã no Congresso

 | 21.05.2013 07:13

ÁSIA:

As bolsas asiáticas tiveram um fechamento misto nesta terça-feira, pesado por perdas em Wall Street, reflexo das incertezas sobre a política monetária dos EUA. As bolsas japonesas e da China continental superaram uma sessão agitada, fechando em alta, com um iene enfraquecido ajudando o Nikkei a estabelecer mais uma alta de 0,1%, seu melhor resultado desde dezembro de 2007. A valorização em maio é de 11% e quase 48% em relação ao nível do final do ano passado.

O Xangai Composite subiu 0,2%. S&P/ASX 200 caiu 0,6% em Sydney, o índice Hang Seng de Hong Kong recuou 0,5% e Kospi caiu 0,1% em Seul. O banco Industrial e Comercial da China caiu 2,1%, após o Goldman Sachs vender sua participação remanescente no banco gigante chinês por cerca de 1.120 milhões dólares. Ainda em Hong Kong, China Construction Bank caiu 1,4% e a prestadora de serviços de Internet Tencent Holdings recuou 1,8%.

Em Sydney, Austrália and New Zeland Banking recuou 2% e Westpac Banking perdeu 1%. Em Tóquio, Softbank caiu 3,8%, após um jornal informar que a operadora de celulares está planejando emissão de títulos de 400 bilhões de ienes (3,91 bilhões de dólares americanos). Toshiba ganhou 0,9% em um outro relatório dizendo que o conglomerado planeja vender uma fábrica de montagem de semicondutores na China para uma empresa de Taiwan.

Vários exportadores avançaram com o iene enfraquecendo mais uma vez, depois que o ministro da Economia do Japão, Akira Amari, disse que espera que as taxas de câmbio do iene ajudarão a economia doméstica. Sony subiu 0,1% e Renesas Electronics avançou 1,6%, recuperando das perdas iniciais. Fuji Heavy Industries, montadora dos veículos Subaru subiu 3,8% e Fujitsu disparou 7,9%.

EUROPA: Os mercados europeus recuam, depois de atingir as máximas de vários anos na segunda-feira. Os investidores direcionam suas atenções para os EUA, onde espera-se novas pistas de quando e como o Federal Reserve vai começar a diminuir seu programa de flexibilização agressiva. As preocupações começaram, após comentários de um presidente regional do Federal Reserve na semana passada.

O presidente do Fed Ben Bernanke fará seu último depoimento no Congresso amanhã. O Stoxx Europe 600 cai 0,46%, afastando-se do nível mais alto desde junho de 2008. Os fabricantes de automóveis postam as maiores perdas, após rali do dia anterior, devido atualização do Morgan Stanley para o setor.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Em Frankfurt, as ações da Daimler recuam 2,4% , Porsche Automobil desliza 1,43% e Volkswagen cai 1,9%, derrubando o índice DAX 30, depois de fechar no maior nível de todos os tempos na segunda-feira. Deutsche Bank cai 1,8%, após o JP Morgan Cazenove cortar o banco de "overweight" para "neutro".

Na França, Renault recua 2,7% e Peugeot cai 2,6%, pressionando o índice CAC 40. No Reino Unido, o índice FTSE 100 oscila entre pequenas altas e quedas. As ações da operadora de navios de cruzeiro Carnival do Reino Unido afundam 14%, após a empresa reduzir sua meta para o ano, dizendo que a queda nos preços dos bilhetes diminuiu os rendimentos de receita menor do que o esperado.

Em uma nota positiva, as ações da Marks & Spencer Group do Reino Unido avançam 4,5% adicionado de 2,1%, após a varejista informar resultados em linha com as expectativas. Empresas de mineração estão em ascensão. Rio Tinto ganha 3,2% e Anglo American sobe 1,9%. Empresas de petróleo sobem. Royal Dutch Shell sobe 0,7%, BG Group adiciona 0,7% e BP ganha 0,2%.

AGENDA DE HOJE:

EUA:11h00 - Discurso do Secretário do Tesouro Jack Lew;
12h30 - Discurso do Membro do FOMC James Bullard.

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO

EUROPA: Current Account de Março (saldo da conta corrente na Zona do Euro);
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Retail Sales (vendas no varejo); Public Sector Net Borrowing de março (nível de contrações de dívida realizadas pelo governo britânico); CBI Industrial Order Expectations (mede as expectativas econômicas dos executivos de manufatura no Reino Unido).
EUA: 11h00 - Existing Home Sales de Janeiro (vendas de imóveis usados nos Estados Unidos); 11h00 - Discurso do Presidente do FED Ben Bernanke; 11h00 - Discurso do Secretário do Tesouro Jack Lew; 1h30 - Relatório de Estoques de Petróleo (relatório sobre o nível das reservas americanas de petróleo).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: -0,56%
Nikkei: +0,13%
Hang Seng: -0,54%
Xangai Composite: +0,22%

EUROPA
London - FTSE: +0,05%
Paris Cac 40: -0,64%
Frankfurt - Dax: -0,44%
Madrid IBEX: -1,04%
Milão MIB 40: -0,92%

COMMODITIES
BRENT: -0,41%
WTI: -0,17%
OURO: -0,92%
COBRE: +0,05%
NÍQUEL: -0,15%
SOJA FUTURO: -0,09%
ALGODÃO FUTURO: -0,76%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,03%
SP500: -0,09%
NASDAQ: -0,09%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações