Bolsas Recuam com Preocupações com o Petróleo e Balanços nos EUA

 | 20.10.2015 07:49

ÁSIA: Mercados da China avançaram na esperança de que Pequim aliviará sua a política monetária para combater o crescimento mais lento do país nos últimos anos, mas os preços mais baixos do petróleo arrastaram para baixo as ações de energia na Austrália.

O Shanghai Composite Index terminou 1,14% maior, depois de mais um pregão instável. O Shenzhen Composite subiu 1,9% e ChiNext avançou 2,9%. PetroChina e Sinopec subiram 0,8 e 0,2% em Xangai, após o Barclays (L:BARC) elevar suas ações de equalweight para overweght início da sessão. Em Hong Kong, o índice Hang Seng China Enterprises caiu 0,37% e o Hang Seng recuou 0,37%, com as produtoras estatais de petróleo PetroChina e China Shenhua Energy avançando 0,79% e 0,06%, respectivamente.

Nikkei do Japão recuperou parte das perdas de segunda-feira, ajudado pelo setor financeiro e prestadores de serviços de telefonia móvel. Mitsubishi UFJ Financial Group e Sumitomo Mitsui Financial Group avançaram cerca de 2% cada e no setor de telecomunicações, KDDI subiu quase 5% após Deutsche Securities melhorar sua classificação de hold para 'buy', ajudando também ações de concorrentes como SoftBank e NTT DoCoMo, que avançaram 1,5 e 5,2% respectivamente.

O setor de energia diminuiu as perdas e fecharam em alta; JX Holdings e Fuji Oil subiram 0,9 e 0,3%, respectivamente, enquanto Inpex recuperou 0,3%. Entre os perdedores, a fabricante de airbag Takata recuou 3,4% depois que os reguladores dos EUA sinalizaram que as investigações sobre air bags da empresa expandirão para mais de 11 montadoras.

Na Austrália, o S&P/ASX 200 fechou em baixa de 0,65%, puxada por ações de bancos que sofreram com a notícia de que o governo da Austrália aceitou a maioria das recomendações de um inquérito pedindo uma revisão mais ampla do setor financeiro do país.

A revisão no ano passado fizeram os grandes bancos levantar capital para garantir que eles ficassem entre as mais seguras no mundo. Westpac e ANZ Banking perderam 1,6% cada, enquanto Commonwealth Bank of Australia e National Australia Bank caíram 0,9 e 0,6% respectivamente.

O setor de recursos também sofreu com preocupações relacionadas com a China. Santos, Woodside Petroleum e Oil Search mergulharam entre 3,1 e 5,1%, atingidos pelos preços de energia mais fracos durante a noite. As mineradoras BHP Billiton e Rio Tinto (L:RIO) deslizaram 2,9 e 2,3% respectivamente, enquanto a produtora de ouro Newcrest Mining caiu 5,1% e Sandfire Resources despencou 6,3%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Mercados de Hong Kong estarão fechados por conta de um feriado na quarta-feira.

EUROPA: Bolsas europeias abriram em alta, mas operam com perdas, com os investidores cautelosos entre os ganhos decepcionantes da IBM (N:IBM) e Morgan Stanley (N:MS) dos EUA e uma nova queda nos preços do petróleo, devido preocupações com o crescimento da China e possíveis novas fontes iranianas de petróleo. O Stoxx Europe 600 cai 0,68%.

A gigante europeia de software SAP disse que registrou um aumento de 19% no lucro operacional do terceiro trimestre e disse que espera que seu negócio de nuvem supere as expectativas no quarto trimestre, elevando suas ações em 0,3%. O banco sueco Swedbank viu o lucro operacional recuar no terceiro trimestre para 4,96 bilhões de coroas suecas (597 milhões), ante 5,73 bilhões de um ano atrás, mas suas ações sobem 0,7%. .

A empresa de biotecnologia suíça Actelion sobe 3,1% depois de dizer que espera um crescimento de mais de 20% nos lucros no ano, ante previsão anterior, enquanto as ações do banco italiano Unicredit (MI:CRDI) sobem 3,1% depois de relatos de que poderia vender seu negócio de financiamento de varejo do Austria Bank.

Ainda no setor bancário, Credit Agricole (PA:CAGR) da França concordou em pagar $ 787.000.000 para as autoridades americanas para resolver acusações de remessas ilegais nos Estados Unidos, violando sanções contra o Irã, Sudão e outros países, informou a Reuters na segunda-feira, citando uma pessoa não identificada familiarizada com o assunto. As ações do banco recuam 0,2%.

Stocks de recursos sofrem em meio à queda dos preços das commodities. BHP Billiton cai 2,33%, Anglo American (L:AAL) recua 2,03% e Rio Tinto perde 1,64%, enquanto as companhias de petróleo, incluindo Seadrill, Repsol (MC:REP) e Tullow Oil (L:TLW) operam em forte baixa em meio à queda no preço do petróleo.

As exportações de relógios suíços caíram 7,9% em setembro, levando as ações da Swatch Group e Richemont no vermelho.

Os investidores estão ansiosos para ouvir o que o Banco Central Europeu tem a dizer sobre as condições fracas as commodities, bem como o abrandamento na China na quinta-feira, quando deverá divulgar sua decisão de política monetária.

Em outras notícias, o presidente chinês, Xi Jinping inicia uma visita de quatro dias ao Reino Unido e vai visitar a rainha no Palácio de Buckingham. Há esperança de que a visita vai fortalecer os laços entre o Reino Unido e a China.

AGENDA DO INVESTIDOR EUA:
10h30 - Housing Starts (índice mensal de construção de novas casas nos Estados Unidos) e Building Permits (índice mensal de permissão para novas construções nos Estados Unidos);
11h00 - Discurso do Presidente do Fed de Nova York William Dudley;
11h15 - Discurso do membro do FOMC Jerome H. Powell

ÍNDICES MUNDIAIS - 7h30:

ÁSIA
Nikkei: +0,42%
Austrália: -0,65%
Shanghai: +1,14%
Hong Kong: -0,37%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,41%
London - FTSE: -0,27%
Paris CAC: -0,67%
IBEX 35: -0,82%
FTSE MIB: -0,57%

COMMODITIES
BRENT: -0,25%
WTI: +0,15%
OURO: +0,14%
COBRE: -0,21%
SOJA: +0,31%
Algodão +0,38%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,35%
SP500: -0,33%
NASDAQ: -0,29%

Observação: Este material é um dados desse relatório .

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações