Bolsas Recuam Com Preocupações Sobre a Perspectiva Política do FED

 | 19.08.2013 07:45

ÁSIA:

A maioria dos mercados asiáticos recuram nesta segunda-feira por preocupações sobre a perspectiva política do Federal Reserve, com o Dow Jones registrando seu pior desempenho semanal do ano. Além disso, o rendimento dos títulos de 10 anos do Tesouro atingiu o nível mais alto em dois anos, em meio a nervosismo sobre a política monetária.

Ações japonesas e do continente chinês fecharam em alta depois de um pregão instável, depois de uma série de perdas recentes. Nikkei do Japão e o Xangai Composite terminaram o dia 0,8% maior. S&P/ASX 200 da Austrália terminou ligeiramente em queda, Kospi da Coréia do Sul caiu 0,1%, Taiex de Taiwan caiu 0,3% e o índice Hang Seng de Hong Kong perdeu 0,2%.

Enquanto isso, o S&P BSE Sensex da Índia caiu 2,1% em Mumbai, acrescentando mais pressão em cima da queda de 4% na sexta-feira, enquanto JSX da Indonésia caiu 5,1% em Jacarta. As quedas seguem o enfraquecimento das moedas locais em meio a uma série de fracos dados econômicos. O dólar dos EUA subiu quase 14% em relação à rupia indiana e mais de 8% em relação à rupia indonésia neste ano.

Na Tailândia, o índice SET caiu 2,6% depois que o governo de Bangkok disse que a economia local cresceu 2,8% no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, um ritmo mais lento do que o esperado.

Promotores imobiliários de Hong Kong sofreram com os fracos dados dos Estados Unidos. Sun Hung Kai Properties recuou 0,9% e Sino Land perdeu 1,3%. Algumas empresas do setor da China continental também enfraqueceram, apesar dos dados mostrarem uma melhora nos preços das casas chinesas no mês passado. Preços de casas novas subiu em 62 das 70 grandes e médias cidades chinesas em julho em relação à junho. Gemdale perdeu 3,1% em Xangai, enquanto a China Overseas Land & Investment recuou 2,2% em Hong Kong.

O comércio irregular em Xangai seguiu a extrema volatilidade vista na sexta-feira após uma grande operação não intencional que foi executada pela Everbright Securities. A China Securities Regulatory Commission disse em um comunicado no domingo que a falha foi causada por defeitos no projeto e no sistema de operação da Everbright e não erro humano. As negociações das ações da Everbright ficaram suspensas nesta segunda-feira, depois depois de perder 194 milhões de yuans (31.700 mil dólares) com a operação.

Em Tóquio, fabricantes de aço e algumas empresas de automóveis recuaram com o iene enfraquecido após dados mostrarem que o déficit comercial do país aumentou acentuadamente em julho em relação ao mesmo período do ano passado. Suzuki Motor caiu 1% e JFE Holdings recuou 0,7%. No entanto, as ações da Kawasaki Heavy Industries subiram 2,2% depois que um jornal informou que a empresa vai se juntar com a Rolls-Royce Holdings do Reino Unido para desenvolver um novo motor de avião, que seja mais eficiente em termos de consumo de combustível.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O mercado em Sydney sofreu com as ações do Commonwealth Bank of Australia recuando 2,9% e a gigante de telecomunicações Telstra caindo 3,7 %, com ambas as ações sendo negociadas sem direito ao dividendo.

BlueScope Steel despencou 14,1% depois que dizer que não espera uma melhora nos resultados para o primeiro semestre de 2014, em relação ao segundo semestre de 2013.

EUROPA: As bolsas europeias recuam, acompanhando as perdas na Ásia e na semana passada nos EUA, onde as preocupações sobre o aumento dos rendimentos do Tesouro e nervosismo sobre a política monetária assustou os investidores, que aguardam para quarta-feira, a minuta da última reunião do FED, que deverá fornecer mais informações sobre a visão dos bancos centrais no processo de redução gradual do QE3. O Stoxx Europe 600 cai 0,3%, apagando um ganho de 0,3% da sexta-feira.

Bancos postam as maiores perdas no índice pan europeu. UniCredit recua 3,8%, Deutsche Bank cai 0,7% e Banco Santander perde 1,4%. As ações da Glencore Xstrata do Reino Unido recuam 1,7%. Glencore Xstrata reporta lucro do primeiro semestre nesta terça-feira. Em uma nota mais positiva, as ações da Atlas Copco sobem 3,8% depois que o grupo de engenharia sueca disse que vai comprar a Edwards Group por 10,50 dólares por ação, valorizando a operação em torno de 1,6 bilhões dólares, incluindo a dívida.

Dentre os índices específicos de cada país da Europa, o índice FTSE 100 do Reino Unido, CAC 40 da França e o DAX 30 da Alemanha recuam.

TÍTULOS DOS EUA: Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos continuam a aumentar. O rendimento dos títulos de 10 anos sobe 3 pontos base para 2,857%, depois de ser negociado com 2,873% no início do dia, de acordo com a FactSet. Na sexta-feira, a nota de 10 anos subiu 6 pontos base para 2,824%, marcando o maior fechamento desde julho de 2011 e um salto de 75% em relação ao fundo em meados de maio. O rendimento dos títulos de 30 anos sobe 2 pontos base na segunda-feira para 3,871%.

AGENDA DE HOJE:

EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
BRASIL: Vencimento de opções sobre ações negociadas na BM&FBovespa.

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: German PPI (indice de inflação);
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h35):

ÁSIA
Nikkei: +0,79%
Austrália: -0,03%
Hong Kong: -0,24%
Xangai Composite: +0,83%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,17%
London - FTSE: -0,22%
Paris CAC 40: -0,64%
Madrid IBEX 35: -0,87%
FTSE MIB Milão: -1,48%

COMMODITIES
BRENT: +0,06%
WTI: -0,42%
OURO: -0,10%
COBRE: -0,24%
NIQUEL: -0,34%
SOJA: +1,37%
ALGODÃO: -0,86%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,01%
SP500: +0,03%
NASDAQ: +0,10%

Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no haramoto.blogspot.com.br

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações