Bolsas Recuam Com Uma Possível Ação Militar Contra a Síria

 | 27.08.2013 07:06

ÁSIA:

A maioria das bolsas asiáticas caíram nesta terça-feira após os EUA endurecer sua posição contra a Síria, com o aumento do petróleo impactando sobre as moedas dos mercados emergentes como a rupia indiana, real brasileiro e o sulafricano rand.

Nikkei do Japão caiu 0,7%, com vários stocks com forte presença internacional recuando, com o dólar dos EUA ficando abaixo do nível de 98 ienes. Hang Seng de Hong Kong deslizou 0,6% e Kospi da Coréia do Sul recuou 0,1%. No sudeste asiático, que tiveram os melhores desempenhos da região nos últimos anos, perderam muito durante o mês passado em meio a preocupações com a redução do estímulo monetário do Fed podendo afetar as entradas de fundos e prejudicar economias regionais. O PSEI das Filipinas caiu 4%, JSX da Indonésia caiu 3,8% e SET da Tailândia perdeu 1,7 %.

Na outra ponta, Xangai Composite Index subiu 0,3%, somando-se a alta de 1,9% de segunda-feira, após dados oficiais mostrarem que os lucros industriais de empresas chinesas continuam a subir em julho e o S&P/ASX 200 da Austrália ganhou 0,1%.

Após pregão irregular, as ações chinesas do continente subiram, após a agência de notícias Xinhua citar dados oficiais, mostrando que os lucros de grandes empresas industriais chinesas em julho aumentaram 11,6% em relação ao ano passado, aumentando em relação a alta de 6,3% em junho. Ações de várias empresas com sede em Xangai também avançaram em meio à esperanças de que poderiam se beneficiar de uma possível zona de livre comércio na cidade.

EUROPA: Os mercados europeus recuam em meio a preocupações de que os EUA poderiam estar se aproximando de uma possível ação militar contra a Síria e com as notícias que os EUA atingirá o seu limite de endividamento em outubro, a não ser que o Congresso aprove um aumento do limite da dívida.

Em uma nota positiva, o instituto Ifo disse que o sentimento de negócios na Alemanha melhorou em agosto, confirmando que está a caminho de uma recuperação sustentável. O índice de confiança dos negócios subiu para 107,5 em agosto, ante 106,2 em julho, acima das expectativas de um aumento para 107,0.

O Stoxx Europe 600 cai 1,3%, para 300,67, somando-se uma pequena perda de segunda-feira. O índice DAX 30 da Alemanha, CAC 40 da França e o índice FTSE 100 do Reino Unido recuam. Este último voltando após feriado bancário na segunda-feira.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Contribuem negativamente no pan índice europeu, as ações da ThyssenKrupp que recuam 3,2%, após Nomura cortar a siderúrgica de "compra" para "neutra". Antofagasta do Reino Unido caem 2,7%, após a mineradora reportar uma queda de 37% no lucro no primeiro semestre do ano. Os bancos também estão entre os decliners, com o nervosismo sobre a Síria. Ações do Banco de Sabadell perdem 3,2%, Commerzbank recua 3% e HSBC Holdings cai 1,6%.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
10h00 - S&P/CS Composite-20 HPI (examina as mudanças no valor (preço de venda) do mercado imobiliário em 20 regiões nos EUA no ano anterior. Este relatório ajuda a analisar a força do mercado imobiliário dos EUA, o que contribui para a análise da economia como um todo);
11h00 - CB Consumer Confidence (mede o nível de confiança dos consumidores na atividade econômica. É um indicador importante, pois pode prever os gastos do consumidor, que é uma parte importante da atividade econômica);
11h00 - Richmond Manufacturing Index (consiste numa pesquisa com cerca de 100 fabricantes, determinando a saúde econômica do setor manufatureiro no distrito de Richmond).

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Gfk German Consumer Climate (mede o nível de confiança dos consumidores na atividade econômica e é feita a partir de um levantamento com cerca de 2.000 consumidores. É um indicador importante, pois ele pode prever o gasto do consumidor, que é uma parte importante da atividade econômica total. Quanto mais pontos, maior o otimismo do consumidor); German Import Prices (Mede a variação dos preços de bens importados pela Alemanha).
REINO UNIDO: M3 Money Supply (informações de meios de pagamento incluindo moeda em circulação, fundos mútuos e depósitos de curto e longo prazos) e Private Loans (taxa de empréstimos concedidos ao setor privado); CBI Realized Sales (mede a saúde do setor de varejo e é compilado a partir de uma pesquisa que abrange 20 mil empresas responsáveis por 40% do emprego no varejo).
EUA: 11h00 - Pending Home Sales (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva); 11h30 - Crude Oil Inventories (relatório sobre o nível das reservas americanas de petróleo);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Nikkei: -0,69%
Austrália: +0,11%
Hong Kong: -0,59%
Xangai Composite: +0,34%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -1,49%
London - FTSE: -0,68%
Paris CAC 40: -1,34%
Madrid IBEX 35: -1,80%
FTSE MIB Milão: -1,60%

COMMODITIES
BRENT: +0,60%
WTI: +0,73%
OURO: +0,47%
COBRE: -0,77%
NIQUEL: -0,79%
SOJA: +0,75%
ALGODÃO: +0,13%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,44%
SP500: -0,49%
NASDAQ: -0,47%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no haramoto.blogspot.com.br

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações