Bolsas Recuperam Aguardando Dados De Emprego Nos EUA.

 | 05.10.2012 12:07

ÁSIA:

As bolsas asiáticas subiram, seguindo a alta nas bolsas americanas, principalmente após dados de emprego melhores que o aguardado pelo mercado e também após a divulgação da minuta da última reunião do FED, mostrando que o mercado de trabalho fraco foi o gatilho para o banco central anunciar sua terceira rodada de flexibilização quantitativa. As bolsas em Tóquio deslizaram brevemente, após o Banco do Japão abster de anunciar novas medidas de afrouxamento monetário e manter as taxas de juros inalteradas, mas o Nikkei do Japão conseguiu recuperar-se e fechou 0,4% maior. Havia expectativa de que o BoJ iria introduzir medidas de flexibilização, o que levou pressão sobre o iene e ganhos para os exportadores. No resto da região, S & P / ASX 200 da Austrália ganhou 0,9%, fechando a sétima sessão consecutiva de ganhos. Hang Seng de Hong Kong subiu 0,5%, Kospi da Coreia do Sul subiu 0,1% e TAIEX de Taiwan subiu de 0,1%. Mercados chineses do continente permaneceram fechados devido aos feriados do Golden Week. Na semana, o S & P ASX / 200 teve o melhor desempenho entre os principais benchmarks regionais subindo 2,5% nesta semana, enquanto o índice Hang Seng adicionou 0,8%. Mercados japoneses, sul-coreanos e de Taiwan encerraram a semana com perdas modestas. Vários exportadores caíram em Tóquio em meio a força do iene. Nikon caiu 4,8% e Sharp perdeu 2,8%. Empresas de automóveis também perderam terreno, com impacto sobre suas vendas na China, após recente surto de protestos anti-Japão no continente. Toyota Motor declinou 1,6% e Nissan Motor perdeu 1,5%. Ações do setor de recursos subiram, principalmente às de energia, após aumento dos preços do petróleo cru voltando acima dos US $ 91 por barril. PetroChina subiu 1,2% em Hong Kong, Inpex subiu 1,6% em Tóquio e Santos ganhou 0,9% em Sydney. O avanço dos preços de metais em Nova York também valorizaram as mineradoras. Newcrest Mining subiu 3,1% em Sydney e Sumitomo Metal Mining saltou de 4,9% em Tóquio. Em Hong Kong, Alumínio Corp of China avançou 3,1%, Citic Pacific saltou 5,2% e Zijin Mining subiu 2,9%.

EUROPA: Mercados europeus acompanha os ganhos em Wall Street e Ásia, com investidores aguardando os dados de emprego dos EUA ainda hoje. O Banco da Rússia deixou suas taxas de juros inalteradas, apesar de sinais de aumento da inflação. Na quinta-feira, o BCE manteve a taxa de juro inalterada em 0,75%, enquanto o presidente do BCE, Mario Draghi, reiterou que o banco central está pronto para começar a comprar títulos dos governos de todas as nações que necessitam de ajuda, assim que as condições sejam satisfeitas. Investidores ainda monitoram de perto a Espanha para ver quando, ou se, o país vai fazer um pedido de socorro oficial. O ministro das finanças da Espanha, Luis de Guindos, disse que o país não necessita de um resgate. O índice Stoxx Europe 600 ganha 0,5%, em vias de fechar a semana com alta de mais de 1,5%. A empresa petrolífera BP do Reino Unido sobe 0,6%, recuperando das perdas de ontem, ​​depois das interrupções de fluxos de gás para a Turquia. A francesa Total sobe 0,8%, enquanto a italiana ENI avança 1,4%. Bancos estão em ascensão em toda a Europa. Banco Santander da Espanha sobe 1,5%, sustentando o índice IBEX 35. Na França, Société Générale ganha 1,7% e BNP Paribas adiciona 2,1%. O laboratório farmacêutico Sanofi sobe 0,8%, após mostrar dados de que sua droga diabetes Lantus foi mais eficiente do que outros medicamentos. O índice CAC 40 sobe. No Reino Unido, FTSE 100 sobe impulsionado por mineradoras e empresas de petróleo. A mineradora Rio Tinto adiciona 2,1%, enquanto a Royal Dutch Shell sobe 0,8%. Burberry sobe 1,1%, após o Morgan Stanley elevar o papel de equalweight para overweight. Entre ações alemãs, os fabricantes de automóveis postam ganhos. BMW avança 1,7% e Volkswagen sobe 1,6% e alavanca o DAX 30.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

AGENDA DE HOJE :

EUA:
9h30 - Relatório de Emprego de setembro, composto por: Unemployment Rate (taxa de desemprego), Nonfarm Payrolls (pesquisa realizada em cerca de 375 mil empresas, que mostra o número de empregos gerados na economia, excetuando-se agricultura e pecuária), Average Workweek (média de horas trabalhadas por semana) e Hourly Earnings (média de remunerações por hora trabalhada);
16h00 - Consumer Credit de agosto (mede o total de crédito disponível ao consumidor).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Sentix Investor Confidence (relatório da confiança dos investidores).
ALEMANHA: German Trade Balance (saldo da balança comercial na Alemanha); German WPI (preços de vendas no atacado).
REINO UNIDO: RICS House Price Balance (mede a variação dos preços das casas no Reino Unido).
EUA: Feriado em comemoração ao Columbus Day e as bolsas estarão fechadas.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: +0,94%
Nikkei: +0,44%
Hong Kong: +0,50%
Xangai Composite: ---

EUROPA
London - FTSE: +0,42%
Paris Cac 40: +0,79%
Frankfurt - Dax: +0,55%
Madrid IBEX: +0,67%
Milão MIB 40: +1,05%

COMMODITIES
BRENT: +1,30%
WTI: -0,61%
OURO: -0,04%
COBRE: -0,18%
NÍQUEL: +0,07%
SOJA FUTURO: -0,09%
ALGODÃO FUTURO: -0,87%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,10%
SP500: +0,04%
NASDAQ: +0,17%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações