Bolsas Registram Modestos Ganhos Após Rali de Ontem

 | 25.04.2017 07:37

ÁSIA: As bolsas asiáticas se mantiveram em alta, com alguns mercados renovaram suas máximas de vários anos nesta terça-feira após rali global com o resultado do primeiro turno da eleição presidencial francesa.

Os investidores também estão mantendo um olho nos desenvolvimentos na Península Coreana. O porta-aviões USS Carl Vinson segue em direção do Mar do Japão. O índice Nikkei do Japão subiu 1,08%, enquanto o Kospi da Coreia do Sul subiu 1,06%, atingindo uma alta de dois anos.

Os mercados na China também fecharam em alta depois de postarem suas piores sessões em 2017. O composto de Shanghai ganhou 0,19%, enquanto o composto de Shenzhen adicionou 0,50% para fechar em 1.882,85 pontos. O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 1,31%.

Outros mercados da região também registraram ganhos significativos. O índice de referência da Malásia atingiu seu nível mais alto desde 26 de maio de 2015, enquanto a bolsa filipina subiu 1,72% e renovou seu nível mais alto desde setembro de 2016 na sessão.

Mercados da Austrália e Nova Zelândia permaneceram fechados.

O dólar se fortaleceu contra uma cesta de moedas em 99,129 após cair previamente à casa dos 98, à custa da força do euro. Enquanto isso, a moeda de Cingapura subiu para seu nível mais alto desde as eleições dos EUA em novembro passado, chegando a 1,3902 por dólar. Entre outras moedas regionais, a rúpia indiana e o won coreano também subiram.

Os preços do petróleo subiram após diminuição das dúvidas de que a OPEP estenderia os cortes de produção.

Entre os dados econômicos, a Coreia do Sul informou que a confiança do consumidor em abril atingiu a máxima de seis meses. Foi o terceiro mês consecutivo de alta da confiança do consumidor.

EUROPA: Mercados europeus registram ganhos mais modestos nesta terça-feira. O Stoxx Europe 600 sobe 0,22%, após oscilar entre os territórios positivos e negativos. O benchmark subiu 2,1% na segunda-feira com os investidores aliviados com o resultado da eleição presidencial francesa no domingo, quando o centrista Emmanuel Macron venceu o primeiro turno da corrida presidencial. Pesquisas mostram que Macron é favorito para vencer o segundo turno contra a candidata de extrema-direita Marine Le Pen em 7 de maio.

Le Pen disse na segunda-feira que está se retirando temporariamente do cargo de líder do partido da Frente Nacional, uma maneira de conseguir mais apoio para as eleições de 7 de maio. O índice CAC 40 opera entre altas e baixas após subir 4,1% na segunda-feira, quando terminou em 5.268,85 pontos, o maior ganho percentual de um dia desde agosto de 2012 e o maior fechamento desde abril de 2015.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O Barclays (LON:BARC) reiterou sua sobreponderação do rating para as ações europeias na terça-feira, acreditando que o fluxo de fundos seja o principal motor para o desempenho das ações europeias, com a redução do risco político, juntamente com o fim da estagnação de sete anos.

No Reino Unido, o FTSE 100 sobe ligeiramente após abertura negativa. O benchmark tenta a segunda alta consecutiva após o índice subir 2,1% na segunda-feira, o maior aumento percentual desde setembro, consequência da vitória do centrista Emmanuel Macron no primeiro turno da eleição presidencial francesa. O FTSE 100 voltou a ficar positivo novamente em 2017 na segunda-feira.

Ações de mineradoras recuam após "downgrade" de rating da Goldman Sachs para a Anglo American (LON:AAL), Antofagasta (LON:ANTO) e BHP Billiton. Anglo American cai 1,85, Antofagasta recua 1,2%, enquanto BHP Billiton cai 0,9% e Rio Tinto (LON:RIO) perde 0,7%. Em sentido contrário, Glencore (LON:GLEN) sobe 0,4%, indo na contramão de seus rivais. Entre os produtoras de ouro, Randgold Resources (LON:RRS) cai 1,36% e Fresnillo (LON:FRES) sobe 0,13%.

EUA: Wall Street parece pronto para continuar o rali do início da semana, já que os investidores se concentram na perspectiva de reformas tributárias, embora a temporada de resultados de empresas possam afetar os ganhos. Uma longa lista de empresas é esperado antes da abertura: Caterpillar, McDonald's, DuPont (NYSE:DD), Eli Lilly, Biogen, Coca-Cola, Lockheed Martin (NYSE:LMT) e 3M.

Analistas dizem que o foco com a política europeia está sendo substituído por preocupações com as reformas fiscais prometidas para quarta-feira pela administração do presidente dos EUA, Donald Trump, que marcará seus primeiros 100 dias no cargo no sábado.

Os investidores também estão de olho nos dados sobre a confiança, preços de casas e vendas de imóveis.

AGENDA DO INVESTIDOR: EUA
10h00 - S&P/CS Composite-20 HPI (examina as mudanças no valor (preço de venda) do mercado imobiliário em 20 regiões nos EUA no ano anterior. Este relatório ajuda a analisar a força do mercado imobiliário dos EUA, o que contribui para a análise da economia como um todo);
11h00 - CB Consumer Confidence (mede o nível de confiança dos consumidores na atividade econômica. É um indicador importante, pois pode prever os gastos do consumidor, que é uma parte importante da atividade econômica);
11h00 - Richmond Manufacturing Index (consiste numa pesquisa com cerca de 100 fabricantes, determinando a saúde econômica do setor manufatureiro no distrito de Richmond);
11h00 - New Home Sales (número de casas novas com compromisso de venda);

ÍNDICES FUTUROS - 7h15:
Dow: +0,27%
SP500: +0,14%
NASDAQ: +0,18%

OBSERVAÇÃO:
Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações