Bolsas Seguem Cautelosas com Recuperação Econômica em Pauta Ante Reunião do BCE

 | 08.09.2021 07:48

h2 Ásia

As bolsas asiáticas fecharam sem direção nesta quarta-feira, após dia sem brilho em Wall Street no retorno do feriado do Dia do Trabalho.

O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,34%, com os investidores monitoraram as ações da China Evergrande Group (HK:3333) em Hong Kong, que chegaram a cair brevemente abaixo de seu preço IPO nas negociações de quarta-feira, antes de fechar em alta de cerca de 4%. Antes da reviravolta, as ações da incorporadora imobiliária em apuros caíram mais de 8% nesta semana, estendendo as quedas desde a semana passada, após ter alertado que poderia entrar em "default". As agências de classificação Moody´s e Fitch rebaixaram a classificação da Evergrande.

Na China Continental, as bolsas fecharam em ligeira baixa, com o Shanghai Composite caindo 0,04%, para 3.675,19 pontos e o Shenzhen recuar 0,11%, para 14.688,08 pontos.

No Japão, o Nikkei subiu 0,89% para fechar em 30.181,21 pontos, enquanto o índice Topix ganhou 0,79%, encerrando o dia de negociação em 2.079,61 pontos. A economia do Japão teve um crescimento anualizado de 1,9% no segundo trimestre encerrado em junho, maior do que a estimativa inicial de um aumento de 1,3%, segundo dados revisados ​​do governo. Enquanto isso, o Partido Liberal Democrata deve eleger um novo primeiro-ministro para suceder Yoshihide Suga, aumentando as incertezas sobre o futuro da política no país. Analistas esperam mais estímulos para a economia são esperados nas próximas semanas.

O Kospi da Coreia do Sul caiu 0,77% para fechar em 3.162,99 pontos.

O S & P / ASX 200 na Austrália caiu 0,24% no dia para 7.512 pontos. As mineradoras BHP Billiton (ASX:BHP) (NYSE:BHP) e Fortescue Metals Group (ASX:FMG) caíram 0,7% cada e Rio Tinto (ASX:RIO) (SA:RIOT34) recuou 0,5%. Entre as produtoras de petróleo, Oil Search (ASX:OSH) e Santos (ASX:STO) avançaram 0,1% e 0,3%, respectivamente, enquanto Woodside Petroleum (ASX:WPL) caiu 0,2%.

O índice MSCI para a Ásia-Pacífico exceto Japão caiu 0,7%.

h2

Europa/h2

As bolsas europeias recuaram na quarta-feira, refletindo a cautela nos mercados globais em meio ao nervosismo sobre o crescimento econômico, pesada pelo ressurgimento de casos de criptomoeda como moeda oficial no país, tornando-se o primeiro país a fazê-lo. A mudança significa que as empresas devem aceitar o pagamento em Bitcoin junto com o dólar americano, que tem sido a moeda oficial de El Salvador desde 2001 e deverá seguir o curso paralelamente. Ainda não está claro se as empresas serão penalizadas se não aceitarem o Bitcoin.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Uma pesquisa do jornal La Prensa Gráfica em conjunto com a Universidade Centro-Americana de El Salvador, mostrou que a medida é impopular, com 82,8% da população tendo pouca ou nenhuma confiança no Bitcoin, enquanto 95,9% consideram que o seu uso deve ser voluntário e a maioria deve continuar pagando suas contas com dólar.

O presidente Nayib Bukele disse que antes do lançamento, o país comprou 400 bitcoins no valor de cerca de 20 milhões de dólares, ajudando a elevar o preço da criptomoeda acima de 52.000 dólares pela primeira vez desde maio.

O Bitcoin caiu até 16% na manhã de terça-feira. A última queda foi de cerca de 9,5% e foi negociada a US $ 46.892,04, de acordo com a Coin Metrics, em meio à notícia de problemas com o aplicativo Chivo, a carteira digital do governo, em meio à alta demanda. Em sua conta no Twitter, Bukele informou que o serviço teve que ser interrompido devido a "problemas de instalação" que alguns usuários tiveram e ainda no final da manhã, o presidente voltou a informar também pelo Twitter que o aplicativo estava novamente disponível para download, após os problemas terem sido superados.

h2

EUA/h2

Os futuros dos índices de ações recuam nas negociações matinais de quarta-feira, depois que o Dow Jones Industrial Average caiu na quarta-feira, com os investidores reavaliando as perspectivas de crescimento após uma recuperação significativa do mercado neste ano.

O S&P 500 caiu 0,34% na terça-feira, após o fim de semana prolongado do Dia do Trabalho. O Dow caiu 0,76%, enquanto o Nasdaq avançou 0,07%, renovando seu recorde de fechamento.

A sessão mista de terça-feira ocorreu à medida que os investidores continuaram a pesar os dados do Payroll mais fracos do que o esperado na sexta-feira passada, enquanto o Goldman Sachs (NYSE:GS) (SA:GSGI34) cortou sua meta de crescimento na esteira desses números fracos e devido preocupações com o potencial impacto econômico da variante do delta.

Muitos investidores estão se preparando para mais volatilidade em setembro, um dos meses sazonalmente mais fracos do ano, especialmente com o S&P 500 subindo cerca de 20% neste ano. O Morgan Stanley (NYSE:MS) (SA:MSBR34) adverte sobre uma correção iminente no mercado de ações dos EUA e que as ações podem cair 15% até o final do ano, apesar de estar "otimista sobre as perspectivas econômicas", citando "perspectivas sólidas de gastos de capital e fortalecimento dos mercados de trabalho".

Nesta quarta-feira, o Departamento de Trabalho divulgará sua Pesquisa de Abertura de Emprego e Rotatividade de Trabalho, às 11h00, enquanto o Federal Reserve deve publicar seu “Livro Bege”, que compila a atividade em 12 distritos. O presidente do Fed, Jerome Powell, indicou que o banco central provavelmente começará a retirar parte de suas políticas de facilitação antes do final do ano, embora ele ainda veja a alta nas taxas de juros ainda distante. Logo a seguir, o Consumer Credit, que mede o total de crédito disponível ao consumidor, será divulgado às 16h00.

Em entrevista ao Financial Times publicada nesta quarta-feira, o presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard, disse que o banco central deveria continuar com planos para aliviar o estímulo fiscal, pois "há uma alta demanda por trabalhadores e há mais vagas de emprego do que trabalhadores desempregados". A combinação desses duas variáveis contribuirá para um mercado de trabalho "muito forte" rumo a 2022.

Enquanto isso, o rendimento dos títulos do Tesouro de 10 anos, caiu 2 pontos-base, para 1,35% nesta quarta-feira após subir quase 5 pontos-base na terça-feira, quando chegou a 1,37%, o maior desde 13 de julho, segundo dados do Dow Jones Market. Segundo analistas, aumento das taxas de juros reais estão subindo não apenas porque o afunilamento do Fed deve começar até o final do ano, mas porque as economias globais também se recuperam. Taxas de juros mais altas devem pressionar os múltiplos preços/ganhos, que já estão bem acima das médias históricas, especialmente levando em conta os níveis atuais de inflação.

h2

Índices futuros - 7h30:/h2

Dow Jones Futuros: -0,44%
S&P 500 Futuros: -0,37%
Nasdaq 100 Futuros: -0,30%

h2

Commodities/h2

MinFe Dailan: +0,07%
Brent: +1,03%
Petróleo WTI:-+1,24%
Soja: +0,49%
Ouro: +0,06%
Bitcoin: -1,66%

Observação: Este material é um trabalho voluntário, independente, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra, manutenção ou venda de ativos.

/h2

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações