Bolsas Seguem sem Direção, Aguardando Dados Importantes dos EUA

 | 17.01.2013 08:00

ÁSIA:

Os mercados asiáticos encerram sem direção, após uma sessão instável nesta quinta-feira, com ações chinesas estendendo as recentes perdas, com os investidores realizando lucros frente à dados importantes de crescimento econômico a serem divulgados amanhã.

As ações da Ásia ganharam ao longo dos últimos três meses. O índice de referência de Xangai por exemplo, atingiu um nível de fechamento na segunda-feira, que não era visto desde o início de junho, com os investidores comprando ações do setor financeiro em meio a especulações de que a China ampliará o acesso aos mercados de capital. O Xangai Composite Index e TAIEX de Taiwan caíram 1,1% cada, Kospi da Coréia do Sul perdeu 0,2% e Hang Seng de Hong Kong deslizou 0,1 %. Nikkei do Japão subiu 0,1%, aparando fortes perdas no início do dia, enquanto S&P/ASX 200 da Austrália terminou 0,4% maior.

O setor financeiro moveu para baixo em Xangai. China Construction Bank caiu 1,3% e Bank of Communications caiu 1,4%. Em Hong Kong, as ações de propriedade enfraqueceram, assim como o setor bancário. China Resources Land perdeu 1,7%, enquanto Evergrande Real Estate afundou 7,1% depois de anunciar um plano para levantar cerca de 559 milhões dólares com venda de ações. HSBC Holdings contrariou a tendência ao subir 1%, após resultados sólidos de rivais nos EUA na quarta-feira.

Em Tóquio, os exportadores estiveram sob pressão, incluído Olympus que perdeu 0,9%, Advantest que recuou 0,8% e Mazda Motor que caiu 2%. Renesas Electronics perdeu 1,7%, depois de relatos de que a fabricante de chips propõe cortar mais de 3.000 postos de trabalho. Alguns exportadores blue-chip conseguiram ganhar, incluindo a Sony que saltou de 5,7% depois de uma atualização para "neutro" do Goldman Sachs. Sharp subiu 7,3%, após uma reportagem de um jornal Nikkei de que o grupo está discutindo uma parceria com a chinesa Lenovo. As ações da Lenovo caíram 1,2% em Hong Kong.

Problemas com o avião Dreamliner continuam batendo as companhias aéreas. Após o encerramento do pregão nos EUA na quinta-feira, a Administração Federal de Aviação disse que vai solicitar à Boeing Co., fabricante dos aviões Dreamliner 787, que pronuncie se as baterias dos jatos são seguros. A decisão do FAA se deve ao pouso de emergência na quarta-feira, realizado por um avião da All Nippon Airways no sul do Japão. ANA tem uma frota de 17 Dreamliners e suas ações perderam mais de 0,6%. A rival Japan Airlines que tem cinco aviões 787 Dreamliner em sua frota subiu 0,3%. A fabricante de baterias do Dreamliner é a GS Yuasa que caiu 5%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Em Seul, a Hyundai Motor ganhou 1% e Kia Motors subiu 0,7%, enquanto Samsung Electronics perdeu 1,5%. Em Sydney, destaque para os bancos. Westpac Banking subiu 0,7% e Australia and New Zeland Banking avançou 0,8%. Dados mostraram que a taxa de desemprego do país foi de 5,4% em dezembro, ante 5,3% em novembro, embora o aumento tenha ficado em linha com as expectativas do economista.

EUROPA:

As bolsas europeias operam sem direção, com investidores de olho nos balanços de importantes incorporações como o Bank of America e Citigroup Inc. e frente à dados como solicitações de desemprego nos EUA.

O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,08%, após conseguir um ganho de 0,06% na quarta-feira, em meio a preocupações sobre o crescimento econômico global. As ações da ASML Holding caem quase 4% após a fabricante de semicondutores holandesa registrar um aumento de 4,6% no lucro líquido do terceiro trimestre e disse que vê vendas estáveis para 2013. Rio Tinto cai 2,5% e BHP Billiton recua 1,1% no Reino Unido. No lado positivo, as ações do Barclays sobem 1,3% e HSBC Holding avançam 0,5%. FTSE 100 opera sem direção.

Em Paris, a empresa de publicidade JCDecaux salta 6%. Analistas do Société Générale atualizaram as ações de "vender" para "segurar", citando melhora no risco/retorno. O banco de investimento elevou seu preço-alvo para 18,1 €, ante € 16. A varejista francesa Carrefour também sobe 6% depois que registrou um aumento de 0,8% na receita do quarto trimestre. Ganhos do Carrefour ajudam o índice francês CAC 40.

Em Frankfurt, o alemão DAX 30 cai , pesada por uma queda de quase 0,7% para as empresas de software SAP.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
11h30 - Housing Starts (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (autorizações para a construção de imóveis foram concedidas), ambos de dezembro;
11h30 - Initial Jobless Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos);
13h00 - Philadelphia Fed Index de janeiro (indicador responsável por mensurar a atividade industrial no estado).

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

ALEMANHA:
Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

REINO UNIDO:
Retail Sales de Dezembro (números de vendas no varejo britânico).

EUA:
12h55 - Michigan Sentiment de Janeiro (mede o sentimento do consumidor); 13h00 - American Petroleum Institute (relatório informa produção, importações, operações de refinaria e estoque do setor petrolífero americano).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h40):

ÁSIA
Austrália: +0,38%
Nikkei: +0,09%
Hang Seng: -0,07%
Xangai Composite: -1,18%

EUROPA
London - FTSE: +0,02%
Paris Cac 40: -0,45%
Frankfurt - Dax: -0,25%
Madrid IBEX: +0,40%
Milão MIB 40: +0,55%

COMMODITIES
BRENT: +0,10%
WTI: +0,17%
OURO: +0,11%
COBRE: +0,36%
NÍQUEL: +0,76%
SOJA FUTURO: -0,56%
ALGODÃO FUTURO: +0,04%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,07%
SP500: -0,02%
NASDAQ: +0,03%

RESULTADOS CORPORATIVOS:

EUA: Amphenol, ASML, Bank of America, BB&T, BlackRock, Citigroup, Fastenal, Fifth Third, Home Bancshares, Home Loan Servicing, Huntington Banc, iGATE, InSteel, NetScout Systems, PNC, Taiwan Semi , UnitedHealth, Virginia Commerce Bancorp,
Wash. Federal, Heartland Express, Westamerica Banc, American Express, Assoc Banc-Corp, Capital One, Intel, Matthews, People's United Financial, Wintrust Fin, Wipro, Xilinx.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações