Bolsas Sobem Após Corte do Juros pelo BoE

 | 05.08.2016 08:31

Bolsas sobem após corte do juros pelo BoE e esperam dados dos EUA

ÁSIA: Mercados da Ásia fecharam mistos nesta sexta-feira, com investidores aguardando o relatório do mercado de trabalho dos EUA em julho

O Banco da Inglaterra cortou as taxas de 0,5% para 0,25%, pela primeira vez em mais de sete anos e disse que iria criar um novo Termo de Financiamento no valor de até 100 bilhões de libras (US $ 132 bilhões) e anunciou compras de 60 bilhões de libras de títulos do governo e 10 bilhões de títulos corporativos. O Banco Central ainda cortou as estimativas de crescimento para o próximo ano. Espera-se um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 0,8% no país em 2017. A perspectiva anterior era de 2,3%. Em 2018, a cifra cai de 2,3% para 1,8%. A libra caiu de $ 1,330 para níveis abaixo de US $ 1,316 após a decisão. Durante o pregão da Ásia, a libra foi negociado a US $ 1,3130.

Na Austrália, o ASX 200 terminou em alta de 0,39%, em 5,497.40 pontos, com os subíndices energia e materiais avançando 1,19 e 1,73%, respectivamente. Na semana, o índice registrou uma perda semanal de 1,17%. O banco central da Austrália sinalizou nesta sexta-feira mais cortes na sua taxas de juros e é provável que a inflação fique abaixo da meta de 2% a 3% até o final de 2018. O anúncio acontece depois de cortar a sua taxa na terça-feira em um quarto de ponto percentual, para um recorde baixa de 1,50%, pesando os quatro grandes bancos, que representam coletivamente por cerca de 40% do ASX 200. Commonwealth Bank of Australia, o maior dos quatro, caiu 1,7% nesta semana. Entre as mineradoras, BHP Billiton subiu 3,7%, Fortescue disparou 6% e Rio Tinto (LON:RIO) avançou 1,7%.

No Japão, o Nikkei fechou estável em 16,254.45 pontos, não conseguindo segurar os ganhos da manhã e fechou a semana com uma perda de 2%. No início desta semana, as ações japonesas recuaram devido um iene mais forte, com os investidores desapontados com as medidas de estímulo anunciadas pelo governo e pelo banco central do Japão. Nem todos os analistas estavam convencidos de que a política monetária do Banco do Japão estava funcionando.
Desde que o banco central anunciou na semana passada que só iria aumentar a sua compra de fundos negociados em bolsa (ETFs), mantendo as taxas de juro e as suas compras de títulos do governo japonês (JGB) inalteradas, os rendimentos do JGB subiram. Os rendimentos movem-se inversamente aos preços dos títulos e os rendimentos relativamente mais elevados observados nas últimas sessões indicaram que os investidores estavam vendendo JGB. A combinação de rendimentos JGB mais elevadas e um iene mais firme resultará involuntariamente num aperto das condições monetárias pois o aumento dos rendimentos do JGB elevar o custo dos empréstimos do governo num momento em que a dívida do governo em relação ao PIB é de cerca de 240%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Na sexta-feira, o rendimento do JGB de 10 anos caiu ligeiramente para -0,089%, em relação aos níveis de -0,077% na quinta-feira. Duas semanas antes, o rendimento estava em -0,240%. O iene era negociado a 101,02, semelhante aos níveis de quinta-feira.

Em Hong Kong, índice Hang Seng subiu 1,51%, enquanto na China continental, os mercados fecharam para baixo, pela terceira semana consecutiva em meio a pedidos oficiais para conter bolhas de ativos, juntamente com as mais recentes normas regulamentares de gestão de riqueza. O Shanghai Composite recuou 0,18%, em 2977 pontos e o Shenzhen Composite caiu 0,37%. As ações de empresas financeiras sediadas no Reino Unido listadas em Hong Kong fecharam em alta em resposta ao estímulo do Banco da Inglaterra. Standard Chartered (LON:STAN) subiu 1,72%, enquanto o HSBC Holdings (LON:HSBA) adicionou 1% e Prudential (LON:PRU) ganhou 1,8%. Em Shenzhen, China Vanke subiu 6,5% depois que China Evergrande Group, disse que adquiriu uma participação de 4,68% na China Vanke de 9,1 bilhões de yuans (US $ 1,4 bilhões) e impulsionou ações do setor imobiliário em geral na China.

Os preços do petróleo recuaram durante o horário da Ásia, mas os players de energia na região subiram. Santos adicionou 1,53%, Woodside Petroleum ganhou 0,98% na Austrália, enquanto a japonesa Inpex subiu 0,98%.

EUROPA: As bolsas europeias abriram em alta, impulsionadas pelo corte da taxa de BoE e com investidores cautelosos de olho nos dados de empregos nos EUA. O Stoxx Europe 600 sobe 0,36%, após subir 0,7% na quinta-feira depois que o Banco da Inglaterra cortou a taxa de referência do Reino Unido, mas segue para um recuo semanal de 0,8%, o que seria o primeiro prejuízo em quatro semanas.

Entre os destaques individuais, Royal Bank of Scotland despenca 5,63% após o credor reportar aumento do prejuízo líquido no primeiro semestre de £ 2,05 bilhões ($ 2,68 bilhões) em meio à disposições de litígio e mais custos de reestruturação. O governo detém 73% da propriedade do RBS e também disse que está desistindo da cisão de sua unidade Williams & Glyn.

No Reino Unido, o FTSE 100 avança, seguindo para uma nova alta anual e o índice segue a caminho para um aumento semanal de 0,9%. Na quinta-feira, o benchmark subiu 1,6% depois que o Banco da Inglaterra reduziu sua taxa básica de juros para uma baixa recorde de 0,25%, expandiu seu programa de flexibilização quantitativa e disse que vai começar a comprar £ 10 bilhões em obrigações de empresas. Os movimentos vieram depois que dados mostraram desaceleração na economia britânica depois do Brexit em junho. Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American (LON:AAL) sobe 2,9%,
BHP Billiton sobe 3,8% e Rio Tinto ganha 3,6%.

Os pedidos às empresas da Alemanha inesperadamente diminuiu de 0,4% em junho, devido uma forte queda nas encomendas de dentro da zona euro.

AGENDA DO INVESTIDOR: EUA
9h30 - Relatório de Emprego, composto por: Unemployment Rate (taxa de desemprego), Nonfarm Payrolls (pesquisa realizada em cerca de 375 mil empresas, que mostra o número de empregos gerados na economia, excetuando-se agricultura e pecuária), Average Workweek (média de horas trabalhadas por semana) e Hourly Earnings (média de remunerações por hora trabalhada);
9h30 - Trade Balance (balança comercial; mede a diferença entre os valores das importações e exportações realizadas pelo país);

Observação: Este material é um dados .

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações