Bolsas Sobem Com Alívio Sobre o Fim do QE3 do FED

 | 14.06.2013 07:21

ÁSIA:

As bolsas asiáticas recuperaram-se nesta sexta-feira, com a diminuição das preocupações sobre a política monetária do Federal Reserve e uma melhoria nos dados sobre as vendas no varejo e novos desempregados nos Estados Unidos. As bolsas em Wall Street quebraram uma série de três dias de queda, ajudadas por uma reportagem do The Wall Street Journal, dizendo que o Fed provavelmente usará a sua próxima reunião para acabar com os temores sobre aumento das taxas de juro no curto prazo num futuro próximo.

No Japão, o Nikkei subiu 1,9%, após queda de 6,4% do dia anterior, mesmo com o dólar ficando abaixo de ¥ 95 na maior parte da sessão. O Nikkei ficou pelo segundo dia consecutivo, no chamado mercado bear, definido como uma queda de 20% ou mais dentro de um período de dois meses.

No Sudeste Asiático, as bolsas postaram os maiores ganhos na região. SET da Tailândia saltou 3,5% e JSX da Indonésia ganhou 3,3%, enquanto o PSEI das Filipinas encerrou a sessão 2,1% superior. Na quinta-feira, o PSEI despencou 6,7%, enquanto que o SET e o JSX caíram2,1% e 1,9%, respectivamente.

Enquanto isso, o índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,4%, enquanto o Xangai Composite avançou 0,6%, sua primeira alta em nove dias de negociação. Na Austrália, o S&P/ASX 200 terminou 2% superior e na Coréia do Sul, o Kospi subiu 0,4%.

Apesar dos ganhos do dia, a maioria dos mercados sofreram grandes perdas durante a semana. O índice filipino encolheu 6,9%, o índice Hang Seng perdeu 2,8%, o Xangai Composite caiu 2,2%, o Kospi perdeu 1,8% e o Nikkei recuou 1,5%. O S&P/ASX 200 da Austrália foi o único a fechar a semana com um ganho de 1,1%.

As mineradoras saltaram em Sydney, incluindo um ganho de 4,7% para a Rio Tinto e um aumento de 1,4% para a produtora de ouro Newcrest Mining.

EUROPA: Os mercados europeus avançam na abertura desta sexta-feira após uma semana de negociação volátil, com alívio nas preocupações sobre a Reserva Federal dos EUA, que provavelmente não deverá efetuar nenhuma alteração em seu programa de flexibilização na próxima reunião, a ser realizada na próxima semana. Uma reportagem do The Wall Street Journal disse que o presidente do Fed, Ben Bernanke, deverá reiterar que o banco central aguardará um tempo maior para começar a diminuir o programa de compra de títulos e aumentar as taxas de curto prazo.

O Stoxx Europe 600 sobe 0,3%, para 291,43, em vias de quebrar uma série de quatro dias de queda. As ações da francesa Renault avançam 2,1% após o Citigroup acrescentar a montadora à sua lista de observação. As ações da Glencore Xstrata do Reino Unido avançam 3%, após a mineradora assinar um contrato de 17,3 bilhões dólar de crédito, substituindo as linhas de crédito anteriores tanto da Glencore e quanto da Xstrata. Entre outros destaques na Europa, Hochtief dispara 7% após a empresa de construção, disse na quinta-feira que vai comprar de volta até 4,3 milhões de ações próprias a um preço até 260 milhões de euros (346,9 milhões de dólares). As ações da Yara International sobem 2,8%, em Oslo após a empresa de fertilizantes anunciar que está adiando uma expansão de uma fábrica em Belle Plaine, no Canadá.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Entre os principais índices de cada país, o DAX 30 da Alemanha, o CAC 40 da França e o FTSE 100 do Reino Unido avançam.

Empresas de mineração postam alguns dos maiores ganhos no Reino Unido, após analistas do Citigroup elevarem sua visão de curto prazo sobre metais e setor de mineração na Europa de "baixa" para "neutra". Rio Tinto sobe 2.30%, BHP Billiton ganha 2,1% e Antofagasta sobe 3,1%, seguindo a alta nos preços dos metais.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
9h30 - PPI ( é um indicador de inflação que mede a variação nos preços médios recebidos pelos produtores nacionais de bens e serviços, excluindo alimentos e energia) e de seu núcleo Core PPI de agosto (preços praticados por produtores);
9h30 - Current Account (saldo da conta corrente norte-americana);
10h15 - Industrial Production (produção industrial) e Capacity Utilization (capacidade utilizada);
10h55 - Preliminar do Michigan Sentiment (avalia o nível relativo de condições econômicas atuais e futuras da economia norte-americana);
11h55: Michigan Inflation Expectations (mede a porcentagem que os consumidores esperam do preço dos bens e serviços nos próximos 12 meses)

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO

EUROPA: Trade Balance (números da balança comercial na Zona do Euro).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9:30 - NY Empire State Manufacturing Index (mede a atividade manufatureira no estado de Nova York, onde as indústrias respondem a um questionário com os principais índices econômicos e com as perspectivas para os Estados Unidos nos próximos seis meses); 11h00 - NAHB Housing Market Index de Maio (venda de imóveis e a expectativa para novas construções no mercado imobiliário americano) ;

ÍNDICES MUNDIAIS (7h15):

ÁSIA
Austrália: +2,05%
Nikkei: +1,94%
Hong Kong: +0,39%
Xangai Composite: +0,64%

EUROPA
London - FTSE: +0,09%
Paris Cac 40: +0,19%
Frankfurt - Dax: +0,42%
Madrid IBEX: +0,12%
FTSE MIB: -0,34%

COMMODITIES
BRENT: +0,34%
WTI: +0,29%
OURO: -0,45%
COBRE: +0,30%
NIQUEL: +1,03%
SOJA: +0,60%
ALGODÃO: +0,41%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,14%
SP500: -0,16%
NASDAQ: -0,10%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações