Bolsas Sobem com Expectativa de Alta das Taxas nos EUA Apenas em 2016.

 | 09.10.2015 07:37

ÁSIA: As bolsas da Ásia fecharam em alta, após uma liderança positiva em Wall Street, com o Dow Jones fechando acima dos 17 mil pontos pela primeira vez desde 19 de agosto, impulsionado pela combinação da força do petróleo e sinais "dovish" da minuta do Federal Reserve, o que significa um dólar mais fraco e que ajuda a mercados emergentes como a China a crescer.

As expectativas de que as taxas de juros dos EUA permanecerão perto de zero por mais tempo, impulsionou o Nikkei do Japão, que fechou em alta de 1,64%, em 18.438,67. Contrariando a tendência de alta, as ações da Fast Retailing afundaram 10% após a empresa de vestuário japonês divulgar suas previsões de lucro para o ano financeiro abaixo do esperado, devido perdas nas lojas americanas, registrando um lucro operacional de 164,5 bilhões de ienes (US$ 1,4 bilhões), bem abaixo de uma projeção 200 bilhões de ienes.

S&P/ASX 200 da Austrália registrou seu quinto dia consecutivo de ganhos, com uma alta de 1,3%, em 5.279,70, sustentada por ganhos de ações relacionadas com commodities. A perspectiva de mais fraqueza do dólar dos EUA beneficia setor de energia e mineração. O setor de mineração subiu 9,6% esta semana, enquanto o de energia avançou 13,2%.

O minério de ferro subiu 5,3%, para US $ 55.97 por tonelada, enquanto o Brent avançou 3.6% para US $ 53.18 por barril, superando pela primeira vez os US$ 50 desde julho. BHP subiu 2,4% no dia e 13,3% na semana, para $ 25,60, enquanto Rio Tinto (LONDON:RIO) subiu 3,7% hoje e 13,2% na semana. Entre os stocks de energia, Beach Energy disparou 15,1% no dia e 32,6%a semana, Santos subiu 8,5% no dia e 42,5% na semana. Woodside subiu 2,6% no dia e 10,4% na semana e Origin Energy subiu 1,1% hoje e 21,8% na semana.

Entre outras mineradoras, Fortescue Metals Group disparou 23,9% na semana depois subir 3,1% nesta sexta-feira, Independence Group subiu 8.6% no dia e 21,5% na semana e Paladin ganhou 7,9% hoje e 13,9% na semana.

Na China, o Shanghai Composite subiu 1,28%, a 3.143,35, após ganho de 3% na quinta-feira, na retomada do mercado após uma semana de férias, enquanto em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 0,6%, depois de recuar no dia anterior, mas registrou o seu maior ganho semanal (8,6%) desde abril.

Analistas alertam para a temporada de resultados trimestrais nos EUA, que atinge seu auge na próxima semana e que poderia perturbar o recente rali global. Alcoa ficou abaixo da expectativa na quinta-feira e outras empresas poderiam seguir o mesmo caminho.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

EUROPA: Mercados europeus sobem nesta sexta-feira após minuta da reunião de setembro do Federal Reserve indicar que o banco central dos EUA não tem pressa em aumentar as taxas de juros. O índice Stoxx Europe 600 avança 0,75%, a caminho para a sexta sessão consecutiva de ganhos, o que seria a mais longa série de alta desde meados de julho.

A espera do Fed de elevar as taxas apenas em 2016 provocou avanços nas commodities nesta sexta-feira, favorecendo empresas de commodities. Anglo American (LONDON:AAL) dispara 5,77%, Fresnillo (LONDON:FRES) sobe 3,97%, BHP Billiton avança 2,62% e Rio Tinto ganha 3,6%. Glencore (LONDON:GLEN) sobe 7,46% após dizer que cortará sua produção de zinco, após um colapso nos preços do metal. Os preços do zinco subiram para uma alta de três semanas após o anúncio da Glencore.

Entre as empresas relacionadas com o petróleo, Tullow Oil (LONDON:TLW) sobe 7,32%, AP Moeller-Maersk avança 2,71% e Total ganha 1,52%.

As ações da montadora Volkwagen sobem 1,59% na sexta-feira. Na quinta-feira, o presidente executivo da subsidiária americana disse aos legisladores que o uso de software em carros a diesel não foi uma decisão corporativa, mas algo "individual".

SABMiller sobe 0,73% após a cervejaria elevar sua meta de redução de custos em mais de $ 550 milhões. O movimento é visto como a mais recente tentativa da empresa para sublinhar a força de seu negócio, frente a proposta de compra da Anheuser-Busch InBev.

O encontro mundial do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial em Lima, Peru, neste fim de semana também está no foco dos investidores. A chefe do FMI, Christine Lagarde, exaltou na quinta-feira para que os formuladores de políticas globais apoiem o crescimento econômico ao mesmo tempo, enfrentando os riscos financeiros em meio a um "mundo em mudança rápida e incerta".

AGENDA DO INVESTIDOR EUA:

9h30 - Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo);
10h10 - Discurso do Presidente do Fed de Atlanta, Dennis Lockhart;
11h00 - Wholesale Inventories (dados de vendas e estoques no atacado americano)
14h30 - Discurso do membro do FOMC e Presidente do Federal Bank de Chicago, Charles Evans;

ÍNDICES MUNDIAIS - 7h10:

ÁSIA
Nikkei: +1,64%
Austrália: +1,33%
Shanghai: +1,28%
Hong Kong: +0,22%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +1,29%
London - FTSE: +1,01%
Paris - CAC 40: +1,07%
IBEX 35: +1,33%
FTSE MIB: +0,85%

COMMODITIES
BRENT: +1,19%
WTI: +2,10%
OURO: +0,97%
COBRE: +3,69%
SOJA: +0,42%
ALGODÃO: +0,45%

ÍNDICES FUTUROS
DOW: +0,05%
SP500: +0,01%
NASDAQ: -0,07%

Observação: Este material é um dados desse relatório .

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações