Bolsonaro e a Bolsa, a Bolsa e o Bolsonaro

 | 19.07.2018 15:51

Até que rima. Brincadeiras à parte, preciso dar mérito aonde o mérito é merecido.

Nosso amigo Ricardo Schweitzer já dizia lá atrás, nos idos de 2017, que o mito tinha grandes chances de levar a corrida presidencial.

E, eu, do alto de minha prepotência não lhe dei ouvidos. E não é que o barbudo tinha razão?

Bolsonaro vem, pouco a pouco, ganhando os coraçõezinhos da Faria Lima. Sua estratégia de “eu não toco na economia” caiu como uma luva nas mãos delicadas dos gestores das maiores fortunas nacionais.

O papo nos happy hours do Itaim é apenas um: “Alckmin contra Bolsonaro no 2o turno é bolsa a 100 mil pontos”.

“Se … então vai para (ou vale) … reais.”

Eu, sinceramente, ainda tenho minhas reservas. Até concordo que o Mito vem aperfeiçoando seu e reduziu sua produção de atrocidades verbais.

O campeão disparado nesta seara é Ciro Gomes – Este sim, a criptonita do mercado financeiro e do bem estar da população, em geral.

Um gestor comentou no twitter que o time de Bolsonaro tentaria aprovar a reforma da Previdência o mais rapidamente possível. Seria absolutamente espetacular.

O risco permanece de Bolsonaro não angariar apoio em nosso Congresso para passar as reformas. Pelo andar da carruagem, Jair continua radioativo.

O noticiário é positivo e elevamos mais um degrau nosso otimismo escancarado, declarado aos 7 ventos no Investidor de Valor do último dia 05 de julho.

Continuamos de olhos arregalados. Mas parece que não será desta vez que o Brasil se transformará em Venezuela.

Abraço,

Bruce.

--

Acompanhe muito mais no Twitter: @BruceBarbosa88, no FB: BruceBarbosaOficial e LinkedIn: BruceBarbosaOficial

Publicação Original

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações