Bovespa Reabre às 13hs, Após DJI Fechar em um Nível Não Visto Desde 2008

 | 13.02.2013 08:24

ÁSIA:

A maioria dos mercados na Ásia fecharam em alta nesta quarta-feira, após Dow Jones terminar a sessão de terça-feira, em um nível não visto em mais de cinco anos. S&P/ASX 200 da Austrália subiu 0,9%, terminando o dia em 5,003.70 - seu melhor fechamento desde 22 de setembro de 2008, uma semana após o decretação de falência do Lehman Brothers, Kospi da Coreia do Sul subiu 1,6% e Sensex da Índia subiu 0,4%. Nikkei do Japão, que na semana passada atingiu seu melhor fechamento desde setembro de 2008, terminou o dia com uma perda de 1%.

As bolsas de Hong Kong, Taiwan e China continental, ficaram fechadas por conta do feriado do Ano Novo Lunar. Lucros corporativos ajudaram o mercado australiano. As ações da gigante bancária Commonwealth Bank of Australia chegaram a marcar um novo recorde à 67,38 dólares australianos (69,41 dólares) no início da sessão, para depois voltar para $67,11, um avanço de 2,4%, após o banco registrar um aumento de 6% no lucro, superando as expectativas dos analistas e elevando a distribuição de dividendo. A empresa de engenharia Leighton Holdings disparou 11,2%, após reportar retorno aos lucros em 2012.

No Japão, Pioneer fechou em queda de 10,7% depois de ter dito que planeja cortar empregos e que espera por perdas no ano. As ações da Olympus cairam 2,7% após a empresa de tecnologia registrar prejuízo trimestral e reduzir sua previsão para o ano devido às vendas fracas de câmeras. Tokyo Electric Power caiu 8,5% depois de anunciar que vai abrir licitação para construção de usinas de energia movidas a fósseis. A rival Kansai Electric Power caiu 4,2%.

As incertezas sobre a moeda ajudaram na queda do preços das ações de algumas empresas sensíveis ao câmbio. O dólar caiu 0,1693% em relação ao iene. Um funcionãrio do G20 sinalizou que o bloco não endossou as políticas de Tóquio para enfraquecer o iene, como esperado anteriormente. Sony perdeu 5,6%, Panasonic caiu 3,4%, Mitsubishi Motors declinou 1,8 % e Mazda Motor caiu 2,8%. Ao mesmo tempo, os exportadores sul-coreanos, tiveram ganhos. Kia Motors subiu 3,9% e Hyundai Motor avançou 2,4% no setor automobilístico. Samsung Electronics, concorrente da Apple Inc. subiu 1,3%, enquanto a fabricante de chips Hynix SK avançou 2%.

EUROPA:

As bolsas europeias registram movimentos mistos, com investidores aguardando números da produção industrial da zona do euro e vendas no varejo nos EUA, enquanto balanços corporativos estavam em evidência. As ações da Heineken saltam 5,2%, depois de anunciar que receitas e lucros de 2012 foram impulsionados por mercados emergentes e espera a continuidade em 2013.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Em uma nota pessimista, ING Groep cai 1,5%. O banco holandês relatou resultados do quarto trimestre abaixo das expectativas e disse que vai cortar 2.400 empregos para reduzir custos. As ações do grupo petrolífero francês Total ganham 0,9%, após anunciar que seus lucros no quarto trimestre foram impulsionados por maiores margens de refino e preços do petróleo.

Ainda em Paris, as ações do Société Générale perde 3,2%, após reportar prejuízo no quarto trimestre e prometeu a implantação de um plano de reestruturação neste ano, que vai aumentar a receita. O índice CAC 40 opera ligeiramente inferior.

Na Alemanha, o índice DAX 30 sobe, enquanto o FTSE 100 do Reino Unido cai. Em Londres, os bancos caem. Barclays perde 0,5%, HSBC recua 0,4% e Lloyds Banking cai1,4%. Mineradoras registram ganhos. BHP Billiton sobe 1,2% e Rio Tinto avança 1,4%.

Na noite de ontem, o presidente dos EUA, Barack Obama falou sobre os esforços dos Estados Unidos para se tornar independente de energia, dizendo que o país produz mais energia doméstica agora do que em 15 anos atrás. Disse também que o país irá iniciar conversações sobre um acordo de livre-comércio com a União Europeia.

ADRs: Enquanto a Bovespa permeneceu fechada, as ADRs tiveram sua comercialização normal no mercado dos EUA. Destaque para os papéis da Petrobras, que tiveram valorização de 2,5%, enquanto as da Vale recuaram 0,5%.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
11h30 - Retail Sales de janeiro (mede as vendas totais do mercado varejista, desconsiderando o setor de serviços) e o Retail Sales ex-auto (ignora as vendas de automóveis);
11h30 - Export Prices (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo), ambos de janeiro;
13h00 - Business Inventories (relatório sobre as vendas e os estoques do setor atacadista);
13h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO

EUROPA: Gross Domestic Product (Prévia) do 4º Trimestre ( Produto Interno Bruto (PIB) da Zona do Euro e de todos os países que integram a União Europeia).
ALEMANHA: Gross Domestic Product (Prévia) do 4º trimestre (Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 11h30 - Initial Jobless Claims (quantidade de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos).

ÍNDICES MUNDIAIS (8h05):

ÁSIA
Austrália: +0,90%
Nikkei: -1,04%
Hang Seng: ---%
Xangai Composite: ---%

EUROPA
London - FTSE: -0,42%
Paris Cac 40: -0,25%
Frankfurt - Dax: +0,08%
Madrid IBEX: +0,25%
Milão MIB 40: -0,16%

COMMODITIES
BRENT: -0,03%
WTI: +0,07%
OURO: -0,30%
COBRE: +0,21%
NÍQUEL: +0,70%
SOJA FUTURO: -0,34%
ALGODÃO FUTURO: -0,60%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,11%
SP500: +0,09%
NASDAQ: +0,20%

BALANÇOS CORPORATIVOS:

EUA: AVEO Pharma, Dean Foods, Deere, Dr Pepper Snapple, Duke Energy, Euronet, EZchip, FirstService, Hyatt Hotels, Imation, Pinnacle, Pioneer Energy, Sonoco Products, The Jones Group, Thomson Reuters, Avis Budget, Cisco , EOG Resources, Equinix, Ingram Micro, InnerWorkings, MetLife, NVIDIA, TripAdvisor, Zillow
BRASIL: Banco Panamericano, Souza Cruz, T4F Entretenimento.

ATENÇÃO: A Bovespa reabre às 13h00 no dia 13, quarta-feira de cinzas.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações