Braskem - Tudo o Que Importa é o Preço

 | 26.09.2018 11:24

O Valor comenta como a Petrobras (SA:PETR4) modificou seu acordo de acionistas com Odebrecht em Braskem (SA:BRKM5) para incluir tag along para suas ações preferenciais (BRKM4).

O tag along é financês para o direito de todas ações receberem o mesmo preço do controlador em caso de venda da empresa.

Antes que você me pergunte, sim, os detentores da BRKM5 já possuíam tag along.

Tudo caminha bem para a venda de BRKM para a holandesa LyondellBasell. Só fica faltando um novo contrato de fornecimento de nafta entre Petrobras e Braskem.

Mas, como já comentamos, um grupo dentro da Petrobras não gosta da ideia e defende o engrandecimento da estatal – vimos como tudo isso deu bastante certo no governo Dilma.

O grande defensor da venda de ativos, o ótimo Pedro Parente, agora dá expediente na BRF (BRFS3 (SA:BRFS3)), tendo pedido para sair após a greve dos caminhoneiros e o subsídio aos combustíveis.

O outro acionista controlador, a Odebrecht, precisa do dinheiro, mas reluta em vender sua fatia.

Com a construtora em frangalhos (todos sabemos os motivos), a Braskem é a galinha dos ovos de ouro do grupo. Se receber em ações da LyondellBasell, a Odebrecht, continua recebendo dividendos e empurrando sua dívida com os bancos.

Mas as expectativas é de que o negócio feche ainda este ano, já que ninguém sabe como um novo governo enxergará a venda de um “campeão nacional”.

E o mais importante ainda não foi anunciado, o preço.

No Investidor de Valor, estamos sempre preocupados com seu rico dinheirinho. E deixamos dinheiro na mesa - as ações dispararam 4 por cento somente ontem com o anúncio da Petro.

Apesar de ver ainda muito valor nas ações, sem saber o preço que estava sendo negociado e com visibilidade bastante baixa nas discussões, preferimos nos retirar antecipadamente.

--
Acompanhe muito mais no Twitter: @BruceBarbosa88, no FB: BruceBarbosaOficial e LinkedIn: BruceBarbosaOficial

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações