Buffett Revela suas Posições em Carteira Amanhã; O que Pode Ter Mudado?

 | 14.08.2019 17:24

Reconhecido por ser um investidor de valor, Warren Buffett prefere se posicionar em empresas capazes de gerar caixa de forma confiável e suportar atipicidades econômicas e corporativas ao longo do tempo. Com US$ 122 bilhões em caixa à sua disposição, segundo o último balanço financeiro da Berkshire Hathaway (NYSE:BRKb ), não é sem razão que os investidores de varejo e os mercados estejam interessados em saber quais são as posições mais recentes em sua carteira.

Uma inclusão no portfólio da Berkshire é considerada como um selo de aprovação das ações compradas ou mantidas. Muitos investidores de varejo seguem as posições da empresa, e os mercados reagem ao que Buffet compra e vende.

Com um histórico de investimento no setor financeiro, como American Express (NYSE:AAPL ). Será que esse é um sinal de mudança em seu estilo de investimento?

Só o próprio Buffett poderá dizê-lo, obviamente, mas, na quinta-feira, 15 de agosto, a Berkshire Hathaway divulgará seu relatório trimestral “13F”, um documento exigido pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês), no qual todos os gestores de investimento institucional devem informar quais ativos estão sob sua gestão, com valor mínimo de US$ 100 milhões. Trata-se de um evento bastante aguardado, não só porque oferece aos investidores e mercados um olhar mais detalhado sobre a mente de Buffett, mas também porque indica o que ele acredita que vale a pena apostar agora.

Antes da divulgação, vamos tentar prever quais podem ter sido as maiores operações de Buffett neste trimestre.

Nova compra: por que não Microsoft?

Nos últimos três trimestres, sempre houve uma posição nova e às vezes surpreendente. No 1T19, a Berkshire adicionou Amazon (NASDAQ:AMZN) (NASDAQ:MSFT ) desta vez?