Bull Market nas Criptomoedas Está Longe de Acabar

 | 17.01.2022 14:29

Este artigo foi escrito exclusivamente para o Investing.com

  • Início ruim em 2022
  • Volatilidade é a característica mais marcante da classe de ativos
  • A inflação não vai desaparecer no futuro próximo e continuará deteriorando os valores das moedas fiduciárias
  • Fintech e inflação – Criptos são uma alternativa
  • Bitcoin e Ethereum encontrarão fundos – O bull market não acabou

O Federal Reserve abandonou a caracterização da alta da inflação como “transitória” na reunião de dezembro do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, autoridade monetária dos EUA). Depois que o presidente Biden indicou Powell para seu segundo mandato à frente do banco central americano, o Fed acelerou a redução dos estímulos em vista dos últimos dados do índice de preços ao consumidor, abrindo o caminho para uma elevação das taxas de juros na reunião de março deste ano do Fomc.

Nos primeiros dias de 2022, o banco central dos EUA mostrou-se reticente em reduzir seu balanço. No entanto, a ata de dezembro do Fomc mostra que é possível haver uma mudança do afrouxamento para o aperto da política monetária dos EUA nos próximos meses.

A inflação afeta os valores das moedas fiduciárias, na medida em que deteriora seu poder de compra. O declínio do dólar, euro, libra esterlina, iene e outras moedas fiduciárias que derivam seu valor da fé e do crédito dos governos que as emitem não é imediatamente apreensível ao se medir uma divisa contra a outra. A “fiats”, no entanto, perderam valor quando as medimos contra as ações, commodities, imóveis e criptomoedas em 2021.

As criptomoedas são uma alternativa a outros meios de troca e adotam uma ideologia econômica libertária. Enquanto os bancos centrais, tesouros nacionais, autoridades monetárias e governos podem expandir ou contrair a política monetária de forma a impactar a oferta de dinheiro, com as criptomoedas é diferente. Seu valor depende da oferta e demanda estabelecidas pelos participantes do mercado, sem qualquer interferência governamental. Por isso, as pressões inflacionárias provavelmente provocaram o aumento de mais de 180% na capitalização da classe de ativos em 2021.

Bull markets raramente se movem em linha reta, e suas correções podem ser brutais. Em um mercado volátil, como o das criptos, a ação dos preços não foi nada menos que alucinante, e o criptomercado iniciou 2022 em tom baixista.

h2 Início ruim em 2022/h2
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

As principais criptomoedas e sua capitalização de mercado começaram a cair em 10 de novembro e continuaram em baixa até agora em 2022.