BUY GOLD - Long Position, na Melhor Relação Risco Retorno do Ano!

 | 24.05.2018 01:03

No tocante, ''a melhor relação Risco x Retorno'‘, o que nós investidores estamos sempre buscando, possivelmente esta pode ser a melhor do ano. Pelo menos até agora.

Contudo é bem verdade, que os '' bulls market '' de dólar afetaram, não só os mercados de câmbio emergentes, os principais desenvolvidos do G20, mas também o mercado de commodities, essencialmente OURO (XAU/USD), o qual forçou devolver parte dos seus ganhos.

''Faça do limão, sua limonada'', esta regra básica da vida também se aplica ao Mercado Financeiro, meus amigos.

Ocorre que o Ouro, negociado abaixo dos U$ 1.300,00 juntamente com a retração sazonal que o dólar possui no começo do segundo semestre do ano, ao passo que as principais moedas do G20, tal qual, (Euro X Dólar) e (Libra Esterlina X Dólar) hoje com renovação de mínimas semanais e até mensais, são motivos que corroboram para uma discussão que estamos ante um grande falso rompimento no OURO e além do mais, para os fãs de ''Price Action'', em um grande suporte semanal em linha de alta.

Ademais, apesar de ser um ano atípico com a expectativa de elevação da taxa de juros nos Estado Unidos pelo FED, que por sua vez demandaria uma força maior no dólar no Mercado Financeiro Mundial de Divisas, correlacionado a outros fatos, a este nível de preço, ainda torna o Ouro muito atrativo, sobretudo barato para comprar. Sem contar que a relação risco x retorno torna mais agradável à medida que a realização de ganhos no dólar após forte alta e retomada de força dos seus principais rivais se justificariam na elevação do preço de Ouro acima de US$ 1.300,00.

Segue abaixo, o gráfico EUR/USD, GBP/USD, bem como de OURO (XAU/USD) em retração de nível extremos preços semanais e mensais.