Café: Chuvas aliviam, mas cafeicultor está à espera de mais precipitação

 | 21.09.2022 08:42

Após algumas semanas apreensivos, as recentes chuvas registradas em regiões cafeeiras trouxeram certo alento a produtores. Segundo pesquisadores do Cepea, as precipitações são importantes para as floradas iniciais e também para o desenvolvimento da temporada 2023/24. Apesar disso, em praticamente todas as praças, agentes indicam que ainda é necessário um maior volume de chuvas, sobretudo no Sul e Cerrado Mineiros e na Mogiana Paulista, para a abertura de mais botões e para o pegamento dos já abertos. Em relação à colheita da safra 2022/23, agentes consultados pelo Cepea consideram como praticamente encerrada em todo o Brasil. O pouco volume que resta será retirado em forma de varrição, com previsão de conclusão nos próximos dias. h2 ARROZ: COM LEVE AUMENTO NA DEMANDA E PRODUTOR FIRME, PREÇOS SOBEM/h2

A procura por arroz em casca no Rio Grande do Sul esteve ligeiramente maior nos últimos dias, devido à necessidade de cumprimento de contratos de cereal beneficiado por parte de empresas do Rio Grande do Sul e de outros estados. Vendedores, por sua vez, seguiram retraídos, o que favoreceu a elevação dos preços. No acumulado da parcial de setembro, o Indicador do arroz em casca CEPEA/IRGA-RS apresenta alta de 0,8%, encerrando a R$ 76,58/saca de 50 kg nessa segunda-feira, 19 – não houve fechamento nessa terça-feira, 20, devido ao feriado da Revolução Farroupilha no Rio Grande do Sul. 

h2 ALGODÃO: NEGÓCIOS SEGUEM LENTOS E OS PREÇOS, EM QUEDA/h2

Os preços externos do algodão em pluma vêm recuando com certa força, influenciados por estimativas indicando maior oferta nos Estados Unidos. Pesquisadores do Cepea indicam que esse cenário vem pressionando os valores da pluma no Brasil e deixando o mercado interno em ritmo lento. Vendedores consultados pelo Cepea se afastaram do spot, voltando as atenções ao cumprimento de contratos. Já demandantes, de olho nas quedas externas, estão à espera de preços menores no Brasil para, então, realizar novas aquisições

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações