Canhões Disparam Contra FIIs, mas o Mercado Tende a Recompensar os Pacientes

 | 31.07.2021 15:05

De tempos em tempos o mercado abre brechas de oportunidades para nós investidores. Em vários momentos são distorções que abalam a confiança de um grupo de investidores ou toma conta do mercado, porém balanceiam o risco-retorno para quem está atento.

Recentemente, tivemos uma bomba caindo sobre os fundos imobiliários (coronavírus causou no próprio estilo de vida e na forma como as pessoas se utilizam de algumas estruturas.

Uma delas foram os escritórios. Inicialmente, e aqui abro parênteses para novamente o extremo, todos achavam que os escritórios estavam mortos. Era o fim dos escritórios, o home- office foi tido como o cisne no lago. Moderno, casa com o discurso da empresa deixar o colaborador produzir em um ambiente amigável já a ele que é seu lar, horas mais flexíveis, porém o que se tem visto é uma volta gradativa conforme a situação passa de estável para controlada.

No segundo trimestre de 2021, foi a primeira vez de saldo positivo entre áreas contratadas x áreas devolvidas nas principais regiões de são Paulo, segundo o Valor Investe.

Por terem passado já por um estresse e sim, várias empresas entregaram escritórios e isso aumentou a vacância de vários FIIs de lajes corporativas, reduzindo também o pagamento por cota e o acúmulo de mais essa questão tributária, trouxe alguns fundos a valores para um patamar ao meu ver “interessantes”.

Fundos abaixo do seu valor patrimonial e pagando yields de 6,7,8% ano.

Se projetarmos um cenário controlado onde novas variantes mais difíceis sejam controladas e o ambiente volte aos poucos ao normal, o setor de lajes corporativas tende a ter uma atratividade.

Essa semana tivemos duas grandes empresas, a Amazon (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34) e a Shopee, na reta final para locar a maior parte do Faria Lima Plaza, e o mercado tem cada vez mais olhado por esse retorno, de empresas de médio, grande porte para a parte física em escritórios, mesmo que em uma hipótese de atuação hibrida de seus funcionários.

Vale ficar atento a esse movimento.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações