Carvão Dispara com Aumento da Demanda e Queda na Mineração

 | 03.09.2021 14:49

Este artigo foi escrito exclusivamente para o Investing.com

  • Carvão térmico atinge seu maior preço desde 2008 – carvão metalúrgico tem alta explosiva
  • Carvão de Appalachia Central não para de subir
  • Carvão é fundamental para o mundo - eletricidade, minério de ferro e aço
  • Principais países produtores do carvão
  • Problemas de oferta em meio à demanda em alta

O carvão é um combustível fóssil e uma commodity energética ao lado do petróleo e gás natural. A rocha negra ou de coloração preto-amarronzada forma-se como estrato rochoso em camadas. O carvão é, em sua maior parte, carbono com quantidades variadas de outros elementos, como hidrogênio, enxofre, oxigênio e nitrogênio.

Nos anos de 1800, as pessoas começaram a usar carvão para aquecer suas residências. Trens e navios usavam o carvão como combustível. Fábricas usavam o hidrocarboneto para produzir ferro e aço. Atualmente, o carvão ainda é queimado para produzir eletricidade na China e Índia, os dois países mais populosos do mundo.

Carvão é uma palavra indigesta no complexo energético. Enxofre, mercúrio, bronze e arsênico escapam para atmosfera durante o processo de queima, causando poluição e perigos à saúde. Ambientalistas citam as emissões de dióxido de carbono provenientes da queima de carvão como principal causa da mudança climática.

Os EUA mudaram a matéria-prima da sua geração de energia, saindo do carvão e adotando o gás natural, mas a Índia e a China continuam queimando carvão. A mudança climática fez com que empresas de mineração reduzissem operações com carvão, provocando uma distorção na equação fundamental do carvão. Os preços do carvão estão em alta no último ano.

h2 Carvão térmico atinge seu maior preço desde 2008 – carvão metalúrgico tem alta explosiva/h2

O carvão térmico para entrega em Rotterdam vem em tendência de alta constante desde maio de 2020.