Chainlink: por que você deveria investir nessa criptomoeda

 | 23.12.2022 11:35

O ano de 2022 no mercado cripto vai se tornar filme ou série. Além das condições macroeconômicas, quatro colapsos geraram perdas e turbulências para os investidores.

A começar pelo fim da Terra (LUNA) e a crise de confiança que isso gerou no mercado. Depois veio a crise na Celsius com debandada do CEO da plataforma. Na sequência, a insolvência da gestora de fundos de investimentos em criptomoedas Three Arrows Capital (3AC) e, por último, o colapso da FTX com direito a plot twist: o fundador da plataforma, Sam Bankman-Fried, enfrenta oito acusações de fraude criminal.

O que mais pode acontecer de ruim para o mercado cripto? Este pode ser o melhor momento para investir em moedas digitais.

Cenário instável derruba criptomoedas/h2

Em momentos de crise, os mercados de risco acabam sofrendo uma evasão de capital. Na busca por mais segurança, os investidores começam a alocar os ativos em renda fixa, reservas de valor e caixa. E o mercado de criptoativos, por ser volátil na maioria do seu tempo, sofre do mesmo mal.

Um cenário de juros altos também gera um desincentivo ao risco para operadores de mercado.

Afinal, se você tem um ativo “extremamente seguro” (bonds americanos), com uma rentabilidade satisfatória, não tem por que expor grande parte do seu capital ao risco, certo?

Tem uma frase famosa que diz: “Compre ao som dos canhões e venda ao som dos violinos”.

Quando todos estiverem desesperados, ou quando ninguém falar mais de um ativo ou de um mercado, pode ser uma boa hora de comprar. Quando todos falarem do mesmo ativo e o celebrarem constantemente, é bom pensar em vendê-lo.

A melhor criptomoeda para investir/h2

Apesar do quadro mais complicado para ativos de risco, acredito na tese promissora da Chainlink.

A Chainlink é a maior provedora de oráculos descentralizados do mercado. O que isso quer dizer? Ela é a responsável por fazer a ponte entre os dados do mundo real e a blockchain, disponibilizando-os para os smart contracts (contratos inteligentes).

Simplificando o que é um contrato inteligente e todo esse processo: smart contracts são sistemas de contratos utilizados para executar ações de forma automática, sem a necessidade de uma empresa, governo ou entidade para intermediar.