Gráfico do Dia: Bitcoin Consolida Sua Tendência de Alta de Longo Prazo

 | 21.05.2020 17:01

Os aficionados por criptoativo passaram por certo drama ontem, quando surgiram especulações de que o suposto criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, que minerou o "Genesis Block" do início do BTC, havia vendido suas participações. O boato começou quando foi relatado que um lote inativo da moeda digital, de um endereço que remonta aos primeiros dias da blockchain, mudou de mãos.

Em uma única hora, o Bitcoin caiu 7%. Embora tenha diminuído, hoje cedo a liquidação da criptomoeda se estendeu em meio a uma volatilidade selvagem. De fato, a moeda segue flutuando.

Se os preços permanecerem mais baixos hoje, o dia marcaria o primeiro declínio consecutivo do Bitcoin desde a liquidação de quatro dias que terminou em 11 de maio, o que está ocorrendo com a queda de 4,79% a US$ 9.069,7 por bitcoin às 16h57. No que parece um movimento contra-intuitivo, o final dessa liquidação marcou o início do halving da moeda digital. O Bitcoin subiu quase 14% desde então, mesmo após a queda atual de dois dias, de 5,1%.

De uma perspectiva técnica, agora pode ser o momento ideal para comprar Bitcoin.