Gráfico do dia: Ações da Netflix a caminho de um recuo (mas não uma reversão)

 | 26.05.2020 11:47

A Covid-19 foi muito boa para a Netflix (NASDAQ:NFLX) - tanto a empresa quanto suas ações. Diante da perspectiva de bloqueios indefinidos, as pessoas se inscreveram para acessar a oferta de entretenimento de streaming da empresa. Portanto, à medida que a economia global reabre, é lógico que alguns assinantes, agora livres para deixar suas casas, provavelmente encerrem suas associações.

Os investidores provavelmente também mudarão seu foco, de ações criadas para desempenho superior em um mundo fechado, para ações mais baratas que tiveram desempenho inferior enquanto as populações se abrigavam no local.

Além disso, o problema persistente da Netflix de saturação de clientes pode ter piorado após a pandemia: qualquer pessoa que não se inscreveu antes do coronavírus, mas estava pensando em fazê-lo, provavelmente finalmente o fez. Alguém poderia argumentar convincentemente que, a essa altura, quem não ingressou no site de streaming provavelmente não o fará mais (a menos que, é claro, uma segunda onda se materialize, o que pode mudar essa equação).

Além disso, o tempo não está do lado da Netflix enquanto a competição - de Disney (NYSE:DIS), Apple (NASDAQ:AAPL) e Amazon (NASDAQ:AMZN) entre outros - aglomera o mercado e provavelmente rouba clientes. E aumentar os preços para compensar a queda do fluxo de caixa - o que poderia ser uma solução imediata - torna-se cada vez mais difícil por causa da crescente concorrência.

Ainda assim, nem tudo está perdido para a Netflix. Ainda existe um mercado potencial saudável para clientes de banda larga, muitos dos quais são de fora dos EUA. Portanto, para deixar claro, não estamos dizendo que a ação é perdedora. Estamos apenas esperando por valuations melhores.

Uma olhada no gráfico pode ajudar a determinar nossos parâmetros.