Gráfico do Dia: Ações do Twitter Atingem Ponto de Inflexão. O Que Vem em Seguida?

 | 04.06.2020 09:36

Na semana passada, o Twitter (NYSE:TWTR) enfrentou o líder do mundo livre e o presidente Donald Trump não levou isso numa boa. A empresa de mídia social determinou que alguns tuítes do presidente sobre as votações por correio serem "substancialmente fraudulentas" não resistiram à verificação de fatos, rotulando-os de informações falsas e adicionando links aos fatos. Dias depois, a rede caracterizou um tuíte de Trump sobre a agitação em Minnesota após a morte de George Floyd como "glorificação da violência" e anexou um aviso dizendo que violava as regras do Twitter.

O presidente não aceitou o que considerou uma violação à sua liberdade de expressão. Ele emitiu uma ordem executiva presidencial para refazer a Lei de Decência da Comunicação, de forma a desfazer a imunidade legal das mídias sociais do conteúdo publicado pelos usuários.

Não é provável que a ação de Trump se mantenha em uma batalha judicial. No entanto, isso poderia levar o Twitter a gastar significativamente mais no gerenciamento dos tuítes em sua plataforma, exatamente quando os cofres da empresa com sede em São Francisco estão ficando em baixa, pois as receitas de publicidade estão secando em meio à pandemia.

Suas vendas trimestrais no primeiro trimestre cresceram 3%, o menor ganho nessa métrica em mais de dois anos. Além disso, de 11 de março ao final do trimestre, as vendas caíram 27% em relação ao mesmo período do ano anterior, e isso ocorreu novamente em abril.

Então, está na hora de vender - ou até de ficar em short? Não necessariamente. Vamos olhar para o gráfico para ter uma perspectiva mais clara.