Uma Economia Sem Dinheiro se Aproxima Enquanto Reguladores Avaliam Criptomoedas?

 | 20.03.2018 04:28

  • O FSB do G20 reconhece que as criptomoedas não representam perigo para a economia global
  • A Diretora Executiva do FMI, Christine Lagarde, publicou "Abordando o Lado Escuro do Mundo Cripto"
  • O BCE acredita que bitcoin não é a resposta para uma sociedade sem dinheiro.
  • O BoE advertiu que as criptomoedas poderiam ser um risco para a estabilidade financeira
  • Houve mais progresso este mês, à medida que os órgãos reguladores globais tentam chegar a um acordo sobre o valor — e os perigos potenciais — que as criptomoedas trazem para o mercado. Bancos centrais e governos estão agora discutindo abertamente e compartilhando suas posições sobre a crescente classe de ativos.

    Ontem, quando a primeira cúpula do G20 de 2018 foi aberta em Buenos Aires, o Conselho de Estabilidade Financeira (FSB) da organização, que coordena a regulamentação financeira para o fórum internacional dos bancos centrais, divulgou uma declaração que, entre outras coisas, observou que as criptomoedas não representam perigo para a economia global. Os cripto ativos formam uma pequena parte do sistema financeiro (no pico no final do ano passado valeram menos de 1% do PIB global):

    "Seu tamanho pequeno e o fato de que eles não são substitutos da moeda e com uso muito limitado para a economia real e transações financeiras significa que as ligações com o resto do sistema financeiro são limitadas".