Chegou a hora da verdade para o S&P 500 com balanços do 2º tri

 | 07.07.2023 11:12

  • A temporada de balanços do segundo trimestre em Wall Street começa de forma não oficial no dia 14 de julho.
  • Analistas esperam uma queda anual no lucro de 6,8% e uma redução no crescimento de 0,4% nas vendas.
  • Caso esses números se confirmem, essa seria a terceira redução consecutiva nos resultados ano a ano e a primeira queda nas vendas desde o 2º tri de 2020.
  • Nesse contexto, usei o filtro de ações do InvestingPro para encontrar ações de alta qualidade capazes de entregar resultados robustos em termos de receita e lucro, mesmo diante da atual incerteza.
  • É bom se preparar para mais volatilidade a partir da semana que vem, já que o próximo grande teste para o rali do mercado já está chegando.

    A temporada de balanços do segundo trimestre em Wall Street começa de forma não oficial na sexta-feira, 17 de julho, quando grandes empresas, como JPMorgan (NYSE:JPM), Citigroup (NYSE:C), Wells Fargo (NYSE:WFC) e UnitedHealth (NYSE:UNH), divulgam seus últimos resultados financeiros.

    Na semana seguinte, teremos os resultados de mais empresas de destaque, como Tesla (NASDAQ:TSLA), Netflix (NASDAQ:NFLX), IBM (NYSE:IBM), Bank of America (NYSE:BAC), Goldman Sachs (NYSE: GS), Morgan Stanley (NYSE: MS), Charles Schwab (NYSE:SCHW), American Express (NYSE:AXP), Johnson & Johnson (NYSE:JNJ) e United Airlines (NASDAQ:UAL).

    A temporada de balanços ganha força na última semana de julho, quando as grandes empresas de tecnologia divulgarão seus números financeiros para o período. A Microsoft (NASDAQ:MSFT) e a Alphabet (NASDAQ:GOOGL), divulgarão seus resultados na terça-feira, 25 de julho, seguidas pela Meta Platforms (NASDAQ:META) na quarta-feira, 26 de julho, e pela Amazon (NASDAQ:AMZN) na quinta-feira, 27 de julho. A Apple (NASDAQ:AAPL) será a última empresa do grupo FAAMG a apresentar seus resultados na quinta-feira, 3 de agosto.

    Os investidores estão se preparando para o que pode ser a pior temporada de divulgação de resultados em três anos, devido ao impacto negativo de vários fatores macroeconômicos.

    Após a queda de 2% nos lucros por ação do S&P 500} no primeiro trimestre de 2023, a expectativa é que os resultados recuem 6,8% no segundo trimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados da FactSet.