China e Coronavirus: Mais Uma Semana Decisiva Para os Mercados

 | 10.02.2020 10:24

As infecções e o número de mortes do coronavírus continuam a subir na China e outras regiões. Foram computados até o momento 27 mil infectados e 811 mortos na China, um número que já equipara ao da SARS nos anos de 2002/2003. Os investidores buscam dados sobre o impacto da doença sobre a economia chinesa e em outras economias regionais e globais. Entretanto, muitos analistas desacreditam das estatísticas divulgadas pelo governo chinês sobre a doença.

A resposta do Partido Comunista Chinês ao problema da infecção tem sido através políticas fiscais, isto é, isenção de impostos para empresas diretamente afetadas como varejistas, hotéis e similares, e através de política monetária, ampliando a liquidez dos mercados financeiros locais.

Em termos econômicos, a agenda desta semana é menos intensa do que a anterior, o destaque fica para os pedidos inicias de desemprego nos EUA, o que pode continuar a tendência de realização iniciada no final da semana passada.

Da Europa o destaque é a Produção Industrial da Zona do Euro, na quarta feira.

Os mercados também devem ficar sensíveis aos dados de petróleo informações de que a refinarias chinesas não estão processando o petróleo de padrões normais, coloca o setor petrólifero glogal em situação delicada, ao mesmo tempo em que a OPEP, organização dos produtores não define uma nova política para o preço da commodity.

No Brasil, os destaques ficam para quarta feira com a Pesquisa Mensal do Comércio na quarta feira, e a Pesquisa Mensal de Serviços na quinta feira, que deve vir entre 1,8% a 1,4% A/A.

Segunda-feira, Inflação (CPI) da China (janeiro): espera-se que seja 4,9% A / A e 0,8% MoM, de 4,5% e 0%, respectivamente.

Terça, Balança comercial do Reino Unido (dezembro), PIB (quarto trimestre, preliminar): balança comercial com déficit de £ 6,6 bilhões, enquanto o PIB cresce 1% no trimestre e 1,1% no período.

Confiança do consumidor na Austrália Westpac (fevereiro): índice subindo para 95,6.

Quarta-feira, Produção industrial da zona do euro (dezembro): previsão de aumento de 0,1% MoM e queda de 0,9% A / A.

Estoques de petróleo bruto da EIA nos EUA (com 7 de fevereiro): na semana passada houve um aumento de 3,35 milhões de barris.

Quinta-feira, CPI dos EUA (janeiro), reivindicações de desemprego iniciais nos EUA (com 8 de fevereiro): os preços aumentam 2,4% A / A e 0,1% MoM, enquanto o CPI principal aumenta 2,2% A / A e 0,2% MoM.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Sexta-feira, PIB alemão (Q4, flash): previsão de 0,3% A / A e 0,1% T/T. PIB da zona do euro (quarto trimestre, preliminar): A / A cresce 1% e T/T 0,1%, de 1,2% e 0,3%. Vendas no varejo nos EUA (janeiro): previsão de aumento de 0,3% em MoM.

Confiança do consumidor nos EUA Michigan (fevereiro, preliminar): espera-se que retorne de 99,8 para 99,7. Os reflexos devem ser observados nos yields dos bonds e nos mercados acionários

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações