Cielo Fechará o Capital?

 | 06.08.2019 17:24

Eu acho que sim. A questão é a que preço Cielo (SA:CIEL3) fechará capital?

É simples. Com seu mercado em mudança, Cielo precisa de agilidade de decisão para brigar com as fintechs.

E digo mais: Cielo deverá ser usada pelos bancos como chamariz para a venda de outros produtos.

Como o Itaú (SA:ITUB4 ou ITSA4 (SA:ITSA4)) já disse que usará sua adquirente, a Rede (de capital fechado).

Recordemos. Cielo possuía um negócio altamente lucrativo até que descobrimos que não existia barreira de entrada.

Com a entrada de competidores, percebemos que o lojista, cliente de Cielo, só se importa com preço – logo, o serviço de Cielo é commoditizado e o vencedor é a companhia com menor custo.

Nada novo até aqui.

O interessante foi, na semana passada, do anúncio de que o Banco do Brasil (SA:BBAS3) pretendia vender sua fatia de 29 por cento em Cielo.

O anúncio pegou os vendidos com as calças na mão e Cielo subiu +15 por cento no dia. Mas, todo o sellside discordou, as ações caíram -4 por cento no dia seguinte.

Os analistas foram rápidos em afirmar que Cielo dependia de seus dois bancos controladores, BB e Bradesco (SA:BBDC4), para manter sua participação de mercado. BB e BBDC ofereceriam Cielo a seus clientes, permitindo a enorme participação de mercado da adquirente.

Mas este era o mesmo argumento de Cielo para justificar seus lucros e participação de mercado até que a competição chegou. Hoje sabemos que o argumento pouco vale, o que importa é preço.

E BBDC e BBAS devem estar fazendo contas para entender quando (e a quanto) deveriam fechar o capital de Cielo – com a entrada de novas empresas focadas unicamente em preço, meu palpite é que ainda deixarão Cielo sangrar mais antes de fechá-la.

Para o Investidor de Valor, Cielo continua sendo arriscada demais para alocar nosso precioso patrimônio. Apenas observamos de longe.

Acompanhe muito mais no Twitter: @BruceBarbosa88, no FB: BruceBarbosaOficial e LinkedIn: BruceBarbosaOficial

Publicação Original

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações