Com Agenda Vazia, Investidores Esperam a Fala do Pres. do FED de Chicago

 | 20.05.2013 07:27

ÁSIA:

As bolsas em Hong Kong e Japão lideraram as altas nos mercados asiáticos nesta segunda-feira, acompanhando os índices dos EUA que marcaram outro fechamento recorde na sexta-feira, com os investidores entusiasmados com os dados econômicos otimistas dos Estados Unidos.

Hang Seng de Hong Kong subiu 1,8% após o feriado de sexta-feira, enquanto Nikkei ganhou 1,5% em Tóquio, avançando ainda mais, em níveis não vistos a mais de cinco anos, depois que o governo japonês elevou sua perspectiva para a economia doméstica e com o dólar dos EUA buscando ¥103 na sexta-feira. Entre os destaques em Tóquio, as ações da Sony subiram 5,7% e a empresa de transporte Nippon Yusen disparou 11,3%.

Panasonic subiu 5% após um jornal nikkei informar os planos para integrar ainda mais a sua unidade elétrica com a Sanyo. As ações da Tokyo Electric Power dispararam 16%, com boato dizendo que o Goldman Sachs Group planeja realizar um grande investimento em energia verde.

China Xangai Composite subiu 0,8% e S&P/ASX 200 da Austrália ganhou 0,5%. Kospi da Coréia do Sul caiu 0,2%, este último,em meio a preocupações geopolíticas, após a Coreia do Norte testar outro míssil.

Produtores de energia na região subiram com os preços do petróleo bruto dos EUA oscilando em torno de 96 dólares o barril. Inpex subiu 2,5% em Tóquio e Santos adicionou 1,6% em Sydney. Em Hong Kong, Cnooc subiu 1,7%, enquanto as mineradoras de carvão China Coal Energy e China Shenhua Energy avançaram 3,5% e 3,2%, respectivamente.

Promotores imobiliários chineses avançaram após dados mostrarem que os preços médios de casa em 70 cidades do continente subiram 4,3% em abril em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com os cálculos do Wall Street Journal. China Overseas Land & Investment ganhou 2,8% e China Resources Land subiu 3,7% em Hong Kong. Da mesma forma, Gemdale subiu 1,4% em Xangai e China Vanke subiu 1,9% em Shenzhen. Alguns analistas continuam preocupados com o aumento dos preços dos imóveis, que poderia desencadear mais controles por parte de Pequim.

Em Sydney, os stocks de metais avançaram, depois que os futuros de cobre subiram na sexta-feira, apesar dos futuros do ouro recuarem. BHP Billiton subiu 1,1% e Alumina subiu 0,5%, mas a produtora de ouro Newcrest Mining recuou 0,8%. Westpac Banking avançou 1,4%, assim como outros credores, que cortaram suas taxas de empréstimo para casa, após facilidades do banco central promovidos no início deste mês.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Em Seul, algumas ações de construção e de construção naval recuaram. GS Engineering & Construction caiu 1,9% e Hanjin Shipping Holdings deslizou 3,5%.

EUROPA: Os mercados europeus avançam, com os bancos estendendo os ganhos da semana passada. O Stoxx Europe 600 sobe 0,04%, somando-se aos ganhos de sexta-feira, quando o índice fechou no nível mais alto desde junho de 2008.

As ações da STMicroelectronics sobem 3,35% em Paris, após o JP Morgan Cazenove reinterar a cobertura da fabricante de chips como "overweight". Os bancos também estavam entre destaques. Royal Bank of Scotland sobe 3,4% em Londres, Commerzbank adiciona 2,4% em Frankfurt e Intesa Sanpaolo sobe 1,9% em Milão.

Os índice DAX 30 da Alemanha, CAC 40 da França e FTSE 100 do Reino Unido avançam. As ações da Ryanair saltam 5,6% em Dublin, após a companhia aérea relatar um aumento de 13% no lucro anual e um aumento de 5% no número de passageiros. Seguindo os passos, a EasyJet do Reino sobe 4,7%.

Em uma nota mais pessimista, as ações da FirstGroup do Reino Unido afundam 16%, depois que a operadora de transporte relatou uma queda de 87% no lucro ante impostos e que não vai pagar dividendos no ano de 2013.

Ainda em Londres, as empresas de mineração estavam em declínio, com a queda nos preços dos metais. Fresnillo perde 2,4%, Eurasian Natural Resources recua 2,1% e Randgold Resources cai 2,04%. Empresas petrolíferas também recuam. BG Group cai 0,6%, Royal Dutch Shell perde 0,5% e BP diminuiu 0,3%.

AGENDA DE HOJE:

EUA: 09h30 - Chicago Fed National Activity Index de Abril (nível da atividade e da inflação em Chicago).

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: German PPI (indice de inflação);
REINO UNIDO: Consumer Price Index - CPI (indicador mensal da inflação ao consumidor britânico), Core CPI (mede a evolução dos preços de bens e serviços, excluindo alimentos e energia), RPI - Retail Price Index (mede a evolução dos preços de bens e serviços adquiridos pelos consumidores para fins de consumo. Ela inclui os custos de habitação (O CPI não), Índice de preços do produtor mensal (PPI Input) e Taxa de Inflação mensal (PPI Output).
EUA: 11h00 - Discurso do Secretário do Tesouro Jack Lew; 12h30 - Discurso do Membro do FOMC James Bullard.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h15):

ÁSIA
Austrália: +0,54%
Nikkei: +1,47%
Hang Seng: +1,78%
Xangai Composite: +0,75%

EUROPA
London - FTSE: +0,05%
Paris Cac 40: +0,28%
Frankfurt - Dax: +0,51%
Madrid IBEX: -0,23%
Milão MIB 40: -0,62%

COMMODITIES
BRENT: -0,49%
WTI: -0,57%
OURO: -0,70%
COBRE: -0,53%
NÍQUEL: -0,20%
SOJA FUTURO: -0,66%
ALGODÃO FUTURO: -0,07%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,02%
SP500: 0,00%
NASDAQ: -0,03%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações