Commodities nesta Semana: Cenário para Petróleo e Ouro Antes do Payroll

 | 02.08.2021 09:37

Publicado originalmente em inglês em 02/08/2021

Chegou a hora novamente da divulgação do relatório mensal de empregos nos EUA. E a direção do ouro, petróleo e outras importantes pode estar atrelada à saúde do mercado de trabalho na maior economia do mundo.

Pode-se dizer que o relatório de empregos nos EUA mantém os mercados como reféns até sua divulgação.

Mas este relatório de julho pode ter uma importância incomum por três razões: primeiro, mostrará como os EUA estão contratando em meio à suspeita de que o auxílio governamental aos desempregados esteja mantendo muitas pessoas fora do mercado de trabalho. Segundo, será um referendo da economia americana diante do repique de casos de Covid por causa da variante Delta. E terceiro, também demonstrará se a economia do país segue em crescimento, no momento em que a atividade chinesa arrefece.

Os dados industriais da China, divulgados na segunda-feira, mostraram que a atividade teve, em julho, a mais lenta expansão em 17 meses, por causa do maior peso dos custos de matérias-primas, manutenção de equipamentos e clima extremo sobre a atividade comercial. Os dados aumentaram as preocupações com a desaceleração da segunda maior economia do mundo.