Commodities Nesta Semana: Shale em Destaque com Barril a $55; Ouro em Bom Momento

 | 04.02.2019 06:13

Não há dúvidas de que a Arábia Saudita continuará restringindo as exportações de petróleo para obter a cotação por barril que deseja. Também não se pode questionar o impacto positivo que a prolongada crise na Venezuela ou a paciência do Federal Reserve têm sobre o petróleo.

Mas, será que o shale continuará sendo literalmente bombeado em níveis recordes com uma cotação de pelo menos US$ 55 por barril, neutralizando tudo isso?

Isso ninguém consegue responder com certeza.

No entanto, a história do ouro como beneficiário final das ações do Fed pode se revelar mais clara, já que o metal amarelo rompeu diversos patamares do teto de US$ 1.300 na semana passada, antes da realização de lucros que os analistas enxergam como necessária para a continuidade do rali.

Vários pronunciamentos do Fed estarão no centro das atenções nesta semana, na medida em que os traders buscam maiores pistas sobre a taxa de juros. No topo da agenda estão as declarações do presidente do Fed, Jerome Powell, que fará um discurso na quarta-feira em uma reunião pública com professores em WashingtonDC.