Como escolher as melhores ações pagadoras de dividendos da B3 hoje

 | 04.03.2024 10:00

É cada vez mais comum encontrar investidores no mercado financeiro que buscam receber rendimentos mensais. Seja para usar como renda extra ou para reinvestir (e gerar o efeito bola de neve na acumulação de capital), ações que pagam InvestingPro , inserimos alguns critérios para garimpar empresas brasileiras com bons dividendos agora e, potencialmente, também a longo prazo. E encontramos três opções interessantes para adicionar à sua lista de observação.

Critérios:

Dividend Yield Atual acima de 3%

Dividend Yield Médio (últimos 5 anos) acima de 3%

Retorno Sobre Capital Investido (ROIC) acima de 10%

Relação Preço/Lucro acima de 0

Nota de Lucratividade (Saúde Financeira) acima de 3,5

Vale ON (BVMF:VALE3)/h2

Com Dividend Yield (DY) médio de mais de 10% nos últimos cinco anos e no mesmo patamar atualmente, a Vale deve continuar sendo boa pagadora. Para quem deseja investir na empresa, vale a pena atentar no ROIC interessante de 21,8%, o maior da nossa lista.

Também é importante que a mineradora tenha uma receita enorme, na casa dos R$200 bilhões, que se traduz em lucro líquido, margem de lucro e fluxo de caixa também altos. A nota de Lucratividade na Saúde Financeira é de 3,97 (B). Para completar, segundo o InvestingPro, a VALE3 ainda negocia abaixo de seu preço-justo e tem potencial de valorização de 24,5%.