Como investir nas melhores ações dos EUA de um jeito prático?

 | 29.01.2023 09:05

Algumas orientações dos especialistas pra você, que vai investir na Bolsa, é a de se escolher as melhores empresas, que podem apresentar significativa geração de caixa, lucratividade, múltiplos baixos e endividamento sob controle.

Além disso, vale a prevenção de diversificar a sua carteira, alocando o seu capital de forma diluída em várias Ações, de setores diferentes, para pulverizar o seu risco.

Se você alocar todo o seu capital disponível para renda variável em apenas 1 Ação, poderá ficar à mercê do desempenho de somente aquela empresa.

Se ela for mal ou acontecer algum imprevisto, o seu prejuízo poderá fugir do controle. Exemplo: Ações das Americanas (BVMF:AMER3) recentemente.

Não se esqueça também de que, se caso o seu objetivo for o de ganhar com a valorização dos Papeis e não somente com os seus Dividendos, de acompanhar o gráfico para comprar na baixa, fugindo dos topos.

Neste contexto, pode surgir uma dificuldade para o investidor iniciante ou para aquele que não tem muito tempo para se dedicar ao mercado durante o seu dia a dia.

Como montar a sua própria carteira de Ações lucrativa e diversificada, se você não sabe como fazer isso? Como acompanhar o desempenho das Ações individualmente, se você não tem tempo?

Um produto financeiro interessante e prático são os ETFs. São fundos de investimentos que replicam algum Índice de referência. Existem os mais diversos, que podem atender o seu objetivo.

Como exemplo neste artigo, vou citar o SPY. Este ETF replica o movimento do S&P500. O S&P500 é um dos Índices mais importantes dos EUA, que reúne as 500 maiores e melhores empresas americanas, que correspondem a 80% da economia por lá, aproximadamente.

Temos Ações de tecnologia, bancos, saúde, energia e por aí vai. Só nesta variável, você já poderia solucionar o seu problema de diversificação da sua carteira.

Para uma empresa fazer parte do S&P500, ela precisa corresponder a uma série de indicadores e ser aprovada por um comitê. Assim, você saberia que, investir no S&P500, já poderia ser uma cesta diversificada, com as melhores Ações dos EUA e elaborada por especialistas.

Outro ponto importante é que o SPY “transforma” a cotação do Índice S&P500 no valor de uma cota. Vira um “cupom”, como se fosse o preço de uma Ação. Pode ficar mais fácil pra você fazer a sua gestão de risco.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Nas imagens abaixo, você pode ver o gráfico do S&P500 e do SPY. Veja como os movimentos são semelhantes. Uma dica: você pode acompanhar o mercado no S&P500 e investir pelo ETF SPY.