Como o Payroll Salvou o Bitcoin do Tweet do Elon Musk

 | 04.06.2021 18:32

Olá Criptomaníacos,


Hoje, o mercado cripto acordou num mar vermelho de quedas fortes em praticamente todas as moedas. A queda foi atribuída a um novo Tweet do Elon Musk, o novo malvado favorito da comunidade cripto, que postou um meme de fim de relacionamento, juntamente com #Bitcoin e o emoji de um coração partido.

Tweet


Mas, devemos ser justos, uma vez que o Bitcoin e, portanto, o mercado estava indicando que essa queda poderia ocorrer, uma vez que estávamos nos aproximando de uma zona de resistência e, principalmente, a alta estava acontecendo sem volume (fato que foi inclusive objeto de artigo meu).

Por óbvio, o tweet do CEO da maior montadora de carros do mundo e uma das empresas mais valiosas do mercado americano, que tem 54 milhões de seguidores pode influenciar o mercado, e provavelmente ajudou na queda. Mas a culpa não deve ser atribuída somente a ele.

No entanto, o destaque do dia vai para o PAYROLL, os dados de emprego dos EUA, que vieram abaixo do esperado (559k contra o previsto de 650k). Mas você deve estar pensando, se os dados vieram abaixo do esperado, o mercado não deveria ter caído mais? Afinal, seria um dado negativo.


É nesse momento que entra a famosa interpretação dos dados pelo Mercado, ou seja, o que pode acontecer a partir desse dado na visão dos players (investidores, instituições, etc.).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

E a realidade é que nesse momento, temos um mercado extremamente viciado e dependente das altas doses de estímulo econômico e injeção de liquidez aplicadas pelos governos, especialmente o dos EUA.

E vale lembrar que, na maioria das vezes, a justificativa central para aplicação dessas doses cavalares desse remédio viciante é a retomada do crescimento econômico e, principalmente, “a criação de empregos”.

Em outras palavras, o que o FED e Tesouro Americano sempre argumentam é que para haver a retomada do patamar de pleno emprego que os EUA viviam anteriormente à crise, faz-se necessária a utilização dos estímulos.

No entanto, esses estímulos têm como efeito colateral a inflação, que está se apresentando cada dia mais forte, e, portanto, como serve para qualquer remédio, a sua utilização só deve ser mantida se houver efetiva necessidade e se os efeitos colaterais não forem piores que o próprio problema.

É nesse ponto que o mercado está “torcendo” para que os dados econômicos de emprego venham bons, mas não muito bons e, mais, se vierem ruins, melhor ainda!

É, de fato, torna-se um pouco complicado entender essa lógica, mas na visão, ao menos nesse momento, é que se houver uma melhora significativa dos dados de emprego, não teremos mais argumentos para usar o remédio viciante dos estímulos.

E foi nesse contexto, de um PAYROLL negativo, que foi recebido de forma positiva pelo mercado, é que ele salvou o dia do Bitcoin e do mercado cripto como um todo do tweet do Elon Musk.

E veja, isso é uma realidade, logo após a divulgação dos dados, foi possível verificar o seguinte movimento no BTC:


Uma movimentação de alta de mais de 4% de alta em alguns poucos minutos, num dia extremamente pesado o mercado, o que nos salvou de encerrarmos a sexta-feira com um HappyHour com gosto amargo.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações