Como o Sucesso de “Não Olhe Para Cima” Reflete nas Ações da Netflix

 | 28.12.2021 22:16

Atenção: este conteúdo não contém spoilers!

O filme “Não Olhe para Cima” (Don’t Look Up, em inglês) chegou à Netflix (NASDAQ:NFLX) (SA:NFLX34)na véspera do Natal e, com os números subindo sem parar, é sucesso absoluto em todos os cantos do planeta.

No Brasil, não é diferente. A trama está como o filme mais assistido por aqui e inclusive figura nos Trending Topics no Twitter. Não se esperava nada menos de um elenco contando com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep e até aparições da cantora Ariana Grande, além de outros nomes renomados do cinema norte-americano.

h2 É sobre o quê? /h2

Tratando, de forma irônica, sobre o negacionismo científico e o impacto que isso tem no cotidiano e nas notícias disseminadas entre a população, o filme está sendo questionado quanto à sua qualidade pela crítica e pelos espectadores. Entretanto, é inegável que, novamente, a Netflix acerta.

O longa conta a história de cientistas que descobrem que a Terra está em rota de encontro com um asteroide que dizimará a humanidade e tentam avisar a população e autoridades, mas são tratados com desdém e ridicularizados tanto pela mídia quanto pela sociedade.

h2 Mais acertos do que erros/h2

A Netflix vem de sucessos estrondosos nos últimos meses: a série sul-coreana “Round 6”, nos EUA) e o filme americano “Alerta Vermelho” (Red Notice) foram assistidos por milhões de pessoas ao redor do globo.

"Não Olhe Para Cima" não é um grande filme de ficção científica, mas traz questões sérias da atualidade e uma agonizante mistura de sentimentos — o que acabou agradando a maioria dos espectadores e reflete na principal fonte de receita da gigante de streaming de vídeo: o número de assinantes ativos.

Com sucessos exclusivos, a base de clientes da Netflix continua crescendo ao redor do planeta de forma acelerada, principalmente na região da Ásia-Pacífico.

As ações da Netflix também viram um grande salto após esses sucessos. Após o lançamento de “Round 6”, as ações chegaram a atingir uma alta de +17 por cento nos 40 dias seguidos à série.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

E saiba que, no Brasil, é possível investir na Netflix por meio dos BDRs (SA:NFLX34).

Recomendação: Comprar

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações