Comparando Bitcoin com Outros Setores: Risco Versus Valor

 | 02.06.2020 12:22

Alguns traders têm discutido o recente rali do Bitcoin, que ultrapassou o nível de US$ 10.000 em 7 de maio de 2020. Esse nível de preço é um marco psicológico importante para o Bitcoin - mesmo que o preço tenha caído em uma formação estendida de bandeira/flâmula desde o pico recente. Muitos traders e especuladores esperam que o Bitcoin se una ao rali do setor de metais preciosos, pois parece haver uma forte crença de que o Bitcoin se alinha bem aos metais preciosos. Nossos pesquisadores tentaram colocar essa suposição em um teste simples e foi isso que descobrimos.

O Bitcoin parece ser igualmente volátil em comparação com os metais preciosos, embora a tendência geral do Bitcoin tenha sido moderadamente mais baixa desde os níveis de pico em fevereiro de 2020, enquanto os setores Ouro/Prata observaram o aumento da atividade de preços no mesmo período de tempo. Os metais preciosos subiram muito mais rapidamente após o fundo próximo a março de 2020, enquanto o Bitcoin realmente não começou a subir até o final de abril de 2020. Devido a essa desconexão na associação de preços, não acreditamos que o Bitcoin esteja alinhado com o segmento de metais preciosos.

O Bitcoin também não parece estar alinhado com a ação de preço do Dow Jones. Inicialmente, após o pico em fevereiro de 2020, o alinhamento de preços entre o Bitcoin e o DJI estava quase sincronizado. Uma desconexão mais ampla dos preços parece ser mais evidente no final de abril, quando o Bitcoin se recuperou e o Dow Jones permaneceu bastante estável. Devido a essa mudança no alinhamento de preços acreditamos que o Bitcoin não esteja alinhado com o Dow Jones o suficiente para derivar qualquer correlação entre mercados.

BITCOIN - DOW JONES - METAIS