Corte Constitucional da Alemanha aprova o fundo de resgate.

 | 12.09.2012 07:23

ÁSIA:

As bolsas asiáticas subiram nesta quarta-feira, com comentários otimistas do premier da China Wen Jiabao, que prometeu o cumprimento da meta oficial da China, de crescimento econômico na ordem de 7,5% para 2012 e com investidores antecipando aos principais eventos da Europa e EUA. DJIA subiu para seu nível mais alto em quase cinco anos terça-feira. Hang Seng de Hong Kong e TAIEX de Taiwan subiu 1,1% cada, enquanto Xangai Composite entregou os ganhos iniciais, fechando com alta de apenas 0,4%. Kospi da Coreia do Sul ganhou 1,6% e S & P / ASX 200 da Austrália adicionou 0,8%. Dados como encomendas de máquinas superou as expectativas em julho e adicionou um clima otimista no mercado japonês. Nikkei do Japão saltou 1,7%.

MOTORES NA ÁSIA: Ações de vários exportadores brilharam em Tóquio. Canon subiu 2,6%, Nintendo avançou 3,7% e Suzuki Motor avançou 1,8%. Ações do setor de construção naval avançaram em Seu, após dados mostrarem que a taxa de desemprego na Coreia do Sul manteve-se estável em 3,1%. Hyundai Heavy Industries subiu 3,4% e Daewoo Engineering & Construction subiu 1,8%. Os comentários do primeiro-ministro da China refletiu num aumento para os preços de muitas commodities durante a noite. Em Tókio, a siderúrgica JFE Holdings subiu 3,9%, enquanto Angang Steel adicionou 2,7% em Hong Kong. A mineradora de carvão China Coal Energy e China Shenhua Energy subiram 2,4% cada. As ações da BHP Billiton subiram 0,8% e Fortescue Metals avançaram 3%, com os preços das matérias-primas subindo de volta para acima de $ 100 a tonelada. No setor de energia, CNOOC subiu 1,4% em Hong Kong e Inpex subiu 2,4% em Tóquio, na sequência da alta no preço do petróleo bruto em New York. Tokyo Electric Power contrariou a tendência, deslizando 1,5%, depois de anunciar que iria elaborar planos de reforma para sua divisão nuclear no final do ano. Prada foi outro destaque de queda, caindo 1,5% em Hong Kong, após CIMB rebaixar o papel de outperform para neutro, na sequência do alerta de lucro da Burberry, citando que é esperada uma desaceleração nos consumos de artigos de luxo.

EUROPA: O principal tribunal da Alemanha rejeitou os apelos para bloquear a ratificação do Mecanismo Europeu de Estabilidade, provocando um suspiro nos mercados financeiros e abrindo caminho para a implementação de uma ferramenta importante no esforço da Europa para conter os três anos de crise da dívida. A decisão elimina a ameaça de que a Alemanha, a maior economia da zona do euro, possa ser impedido de participar do ESM. Assim, abre-se caminhos para que o Banco Central Europeu implemente o programa de compra de obrigações ilimitadas que detalhou na semana passada, no entanto, colocou limites sobre o fundo, dizendo que as responsabilidades não pode exceder os € 190 bilhões, concedidos em garantias financeiras, quando o parlamento aprovou a fundo. O índice pan-europeu Stoxx 600 sobe 0,50% e o euro é negociado em seu nível mais alto desde maio, baendo 1,2906 dólares, um ganho de 0,3%. O rendimento dos títulos de 10 anos do governo espanhol caiu 0,06 ponto percentual, para 5,58%. Bancos são destaques de alta em toda Europa. Banco Santander sobe 3,16%, enquanto BBVA avança 2,56%, ajudando a levantar o índice IBEX 35. Na França, Credit Agricole salta 7%, Société Générale ganha 3,9% e BNP Paribas avança 2,3%. O grupo petrolífero Total ganha 0,9%. O índice CAC 40 sobe. Entre ações alemãs, Commerzbank dispara 7,2% e Deutsche Bank adiciona 1,8%. O índice DAX 30 também sobe. No Reino Unido, Royal Bank of Scotland sobe 5,35% Lloyds Banking adiciona 3,8%, enquanto Barclays sobe 1,29%. Empresas de mineração também em ascensão, acompanhando os preços dos metais. Rio Tinto avançam 2,01%, Vedanta Resources move 3,3% maior e BHP Billiton sobe 0,83%. As altas sustetam o índice FTSE 100.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

AGENDA DE HOJE :

EUA:
9h30 – Export Prices (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo), ambos de agosto;
11h00 - Wholesale Inventories de julho (relatório sobre as vendas e os estoques do setor atacadista);
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano;
Primeiro dia da reunião do Fed, para discutir as principais diretrizes econômicas do país.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Unemployment Rate do 2º Trimestre (taxa de desemprego na União Europeia).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 - Producer Price Index (PPI) e de seu núcleo Core PPI de agosto (preços praticados por produtores); 9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 13h30 - Decisão do Fomc (Federal Open Market Committee) para deliberar sobre os rumos da política monetária americana; 15h00 - Treasury Budget de agosto (orçamento governamental); 15h15 - Discurso do Presidente do Federal Reserve, Ben S. Bernanke (coletiva de imprensa e revela como a autoridade monetária observa o atual desempenho da economia local).

ÍNDICES MUNDIAIS (6h55):

ÁSIA
Austrália: +0,82%
Nikkei: +1,73%
Hong Kong: +0,15%
Xangai Composite: +1,10%

EUROPA
London - FTSE: +0,22%
Paris Cac 40: +0,78%
Frankfurt - Dax: +0,94%
Madrid IBEX: +1,15%
Milão MIB 40: +1,09%

COMMODITIES
BRENT: +0,48%
WTI: +1,05%
OURO: +0,60%
COBRE: +0,82%
NÍQUEL: +1,63%
FERRO: +5,74%
SOJA FUTURO: +0,44%
ALGODÃO FUTURO: +0,97%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,53%
SP500: +0,52%
NASDAQ: +0,68%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações