Crescimento Mais Lento e Perdas Maiores Tornam Recuperação da Uber Pouco Provável

 | 04.06.2019 10:04

A maior empresa de serviços de motoristas particulares do mundo, a Uber Technologies Inc. (NYSE:UBER), está caminhando sobre uma perigosa corda bamba desde a sua decepcionante oferta inicial de ações no mês passado. A empresa precisa mostrar rapidamente que vale mais do que o preço em que suas ações estão sendo negociadas. Mas essa tarefa não é nada fácil quando o crescimento está desacelerando, as vendas estão caindo e as perdas estão se ampliando.

Essa foi a mensagem que os investidores receberam da empresa no dia 30 de maio, quando ela divulgou seus primeiros resultados desde o IPO, os quais deixaram claro que o caminho da lucratividade para a Uber será longo e tortuoso. Embora os resultados estivessem, em sua maior parte, em linha com as expectativas dos analistas, eles mostraram que a empresa não tem muito espaço de manobra no feroz e disputado ambiente em que opera.

Suas ações estão refletindo essa avaliação pessimista: elas caíram quase 3% desde o tão aclamado IPO, no dia 10 de maio, quando despencaram mais de 10% durante seu pregão de estreia. Embora tenham se valorizado 1,5% na sexta-feira, fechando a US$ 40,41, caíram 0,5% após o horário regular do pregão, durante o fim de semana.