Criptomoedas: Últimas Novidades

 | 11.11.2021 14:22

O que fazer em uma conferência

Não deve ser segredo para você que estou fora do Brasil e que vim para Portugal para duas conferências, a Web Summit e a Breakpoint.

A intenção, no geral, era refrescar a cabeça com novas ideias e, quem sabe, sair daqui com alguma visão macro diferente das que tenho.

Para isso, é preciso buscar ativamente.

Uma coisa que aprendi depois de alguns anos indo a eventos do mercado cripto é que as verdadeiras conversas, aquelas que realmente significam algo, acontecem fora do palco principal.

Minha percepção é que esses eventos são só um bom motivo para as melhores cabeças estarem no mesmo lugar.

As palestras e os debates no palco principal são secundários frente ao que podemos descobrir conversando com os participantes ou com os palestrantes fora do palco.

Na Web Summit, devido à repercussão do rebranding do Facebook (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34) para Meta, não se falou de outra coisa nos palcos que não fosse metaverso e tokens não fungíveis (NFTs).

Assuntos como finanças descentralizadas (DeFi) e Web3 ainda são majoritariamente entendidos apenas por pessoas do meio, o público geral ainda está no caminho de compreender NFTs.

Por isso, volto a afirmar: ainda estamos bem no começo do desenvolvimento de NFTs e as oportunidades ainda estão na mesa.

Gamecoins ainda são a grande oportunidade para o curto prazo, mas outras tendências já começam a emergir como oportunidades satélites.

As guildas profissionais de jogos, por si só, também são uma oportunidade de negócio e ainda são relativamente escassas.

Para finalizar, acredito que vários de nós, em breve, trabalharemos para protocolos e tomaremos decisões em conjunto por meio deles.

Pode parecer estranho à primeira vista, mas os produtores de conteúdo hoje em dia, direta e indiretamente, trabalham para plataformas como Meta e YouTube.

Trabalhar para protocolos é apenas uma evolução natural e mais justa da relação de trabalho.

Forte abraço

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

André Franco

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações