Crise? Que Crise!?

 | 26.06.2017 15:56

Que crise?

Mercados europeus fecharam pregão em alta – plano para salvar bancos italianos (mais abaixo) e a notícia de que Dan Loeb, um dos maiores ativistas americanos, comprou uma fatia de 3,5 bilhões de dólares na Nestlé animaram investidores e espalharam otimismo pelo Velho Mundo.

Nos EUA, alguns dados sobre consumo de bens duráveis e de capital deixaram investidores céticos quanto à pujança da economia. No Brasil, resultado do Focus aponta para inflação abaixo de 3 por cento e anima investidores com a possibilidade de um corte de 100 bps na próxima reunião do Copom.

Otimismo reflete na Bolsa, que vai subindo com força e se aproxima dos 62 mil pontos, a curva de juros fecha bastante e o dólar recua para perto dos 3,30 reais.

Crise? Que crise?!

Ciclo da Vida

“Por acaso, comprou ações da CPFL?”

“Não, por quê?”

“Porque parece que o Gasparzinho tá assistindo TV aqui no seu quarto”.

São frases extraídas de uma conversa que tive com a filha da namorada, mas poderia ter sido uma das inúmeras broncas que levei da Dona Cleusa ao longo dos anos 90.

“Você sabe quanto se gasta de energia nessa casa todo mês?”

Me vi falando as frases de minha mãe e me enxerguei nos olhos cheios de tédio da adolescente que tirou os fones de ouvido e foi batendo o pé até o quarto pra desligar a TV e apagar a luz.

A história se repete – a criança que fica horas no banho cresce e vira o pai que sua o lombo para pagar a conta de luz no fim do mês.

“Birth a son, raise a son, tell a son when he’s wrong. Repeat.”