Dados Chineses Impulsionam os Mercados Mundiais

 | 22.11.2012 07:17

ÁSIA

A maioria dos mercados asiáticos subiram nesta quinta-feira após pesquisa mostrar que a atividade manufatureira na China expandiu pela primeira vez em mais de um ano, reafirmando a melhoria na economia chinesa, mostrando que a tendência de crescimento iniciada em agosto continua a se mover na direção, o que parece justificar as políticas dos governos quanto às medidas de estímulo, embora "mantenha o setor imobiliário sob rédea curta".

Dados preliminares divulgados pelo HSBC mostraram que o Índice PMI subiu para 50,4 em novembro, a primeira leitura acima do nível de 50 pontos, o que indica uma expansão, em 13 meses, ante leitura final de 49,5 em outubro, mas o Xangai Composite Index caiu 0,5% depois de uma recuperação acentuada da tarde quarta-feira.

No resto da região, Nikkei do Japão subiu 1,56%, enquanto S & P / ASX 200 da Austrália saltou 1,00%, com ambos benchmarks liderando os ganhos entre os principais índices da região. Kospi da Coreia do Sul avançou 0,82%, TAIEX de Taiwan subiu 0,24% e Hang Seng de Hong Kong subiu 1,02%.

O desempenho global forte veio na esteira de um fechamento positivo em Wall Street, antes do feriado de Ação de Graças nos EUA, seguido da melhora do sentimento sobre a economia chinesa.

Em Hong Kong, destaque para China Resources Land que subiu 3,5% e a fabricante de produtos de consumo Hengan International Group que subiu 1,4%, enquanto em Seul, Hyundai Engineering & Construction subiu 3,8% e Kia Motors avançou 2%.

Em Xangai, setor de construção e automobilístico subiram, mas stocks ligados à commodities e setor financeiro caíram, pesados pelo mercado global. Jiangxi Copper caiu 1,6%, Yanzhou Coal Mining recuou 2,5% e China Construction Bank perdeu 0,5%, enquanto isso, os exportadores japoneses se beneficiaram mais uma vez, com o iene desvalorizando em relação ao dólar, ficando em torno de ¥ 82,5 e o euro perto de ¥ 106.

Sharp subiu 4,3%, Advantest Corp subiu 3,8% e Honda Motor ganhou 3,5%. Siderúrgicas tiveram força nos mercados japonês e australiano. JFE Holdings subiu 3,9% em Tóquio, enquanto BlueScope Steel subiu 11,1% em Sydney depois de uma pesquisa do Deutsche Bank, que manteve sua classificação de compra sobre as ações.

Mineradoras também tinham ganhos no comércio australiano. Alumina sobe 4,2%, o extrator de urânio Paladin Energy subiu 0,6% e BHP Billiton adicionou 1%.

EUROPA

As bolsas europeias abriram em alta, depois da pesquisa PMI de novembro indicar expansão, depois de 13 meses de contração. O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,40%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Os mercados americanos ficarão fechados por conta do feriado de Ação de Graças, mantendo baixo volume de negociação.

As ações da SABMiller sobe 4,1% em Londres depois de um balanço de lucros bem recebido.

Empresas de recursos também esstão em ascensão no Reino Unido. BHP Billiton sobe 0,8%, Rio Tinto sobe 0,5% e BG Group avança 0,9%, sustentando o índice FTSE 100 do Reino Unido. Entre os bancos, Barclays sobe 0,38%, HSBC sobe 0,15%, mas Lloyds Banking recua 0,22.

Na França, as ações da Veolia Environnement sobe1,33%, após divulgar venda de diversos ativos de pequeno e médio porte, com objetivo de reduzir a dívida líquida da empresa e Renault avança 2,18%. O índice CAC 40 sobe.

Entre ações alemãs, Commerzbank sobe 2,6% e Deutsche Bank avança 0,9%. O índice DAX 30 registra alta. O índice PMI Flash da zona do euro de novembro registrou contração, com leitura de 46,2, mas melhor ante expectativa de 45,6 e frente aos 45,4 de outubro, mas o índice PMI services de novembro caiu para 45,7, pior que a expectativa de 46,1 e 46,0 em outubro.

AGENDA DE HOJE :

EUA:
Feriado de Ação de Graças e consequentemente os mercados permanecerão fechados.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO

EUROPA:
European Council Meeting (o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy reúne-se com os chefes de Estado do velho continente para discutir as questões da região).

ALEMANHA:
Gross Domestic Product de 3º trimestre (Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha);
IFO - Business Climate de Novembro (mostra um agrupamento de estudos com indústrias, construtores, atacadistas e varejistas da Alemanha);
IFO – Expectations de Novembro (mostra as expectativas de negócios para os próximos seis meses na Alemanha);
IFO – Current Assessment de Novembro (mostra as condições correntes de negócios para os próximos seis meses na Alemanha).

REINO UNIDO:
BBA Mortgage Approvals de Outubro (resultado das aprovações de empréstimos para habitação do British Banker´s Association).

EUA:
Black Friday (dia seguinte ao feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos e que marca o início das vendas natalinas no país)..

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +1,00%
Nikkei: +1,56%
Hang Seng: +1,05%
Xangai Composite: -0,72%

EUROPA
London - FTSE: +0,47%
Paris Cac 40: +0,51%
Frankfurt - Dax: +0,82%
Madrid IBEX: +1,04%
Milão MIB 40: +0,83%

COMMODITIES
BRENT: -0,37%
WTI: -0,25%
OURO: +0,05%
COBRE: +0,28%
NÍQUEL: +0,91%
SOJA FUTURO: -0,37%
ALGODÃO FUTURO: +0,66%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,61%
SP500: +0,48%
NASDAQ: +0,49%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações