Dados de Empregos dos EUA Mandam Preços do Ouro para Cima

 | 06.02.2017 16:09

Depois do preço do ouro ter escorregado no final de janeiro ante a diminuição da demanda vinda da China, o metal precioso se recuperou frente a fraqueza do dólar dos Estados Unidos e a mais recente divulgação dos dados de empregos dos Estados Unidos o que mandou o dólar dos Estados Unidos ainda mais para baixo.

Dados de Empregos dos Estados Unidos

Embora tenha havido um crescimento no número de empresas de construção e de empresas contratando mais empregados, o valor dos salários não aumentou sob a atual administração desde que Trump iniciou ações para impulsionar a economia do país.

O índice dólar bateu mais baixo em 0,2% na divulgação dos dados de emprego fazendo as previsões para a commodity otimistas até março com exceção de um possível risco do banco central dos Estados Unidos de implementar uma severa política monetária uma vez que a maioria dos mercados e investidores estão esperando mais dois aumentos na taxa de juros este ano pelo Fed.

Os analistas também estabeleceram longas posições nos contratos de ouro do COMEX enquanto a demanda da Índia cresceu devido a gastos maiores dos joalheiros do país e de uma recente pausa uma vez que eles aguardam uma redução nos impostos no orçamento do governo do país. Enquanto isto, US$ 413 milhões de papéis de SPDR estão na mão de investidores como um ouro com maior tendência de alta.

Movimento Estelar do Preço do Ouro