Dados Industriais Impulsionam Mercados, Mas Abismo Fiscal Ainda Preocupa

 | 03.12.2012 07:32

ÁSIA:

Os principais mercados de ações da Ásia subiram neste primeiro pregão de dezembro, sobretudo após dados industriais otimistas da China.

A versão patrocinada pelo governo do Índice PMI de novembro subiu para 50,6, um aumento de 0,4 ponto em relação a outubro. O resultado ficou um pouco abaixo das expectativas dos economista, mas acima da marca de 50 que separa crescimento de contração.

Enquanto isso, a versão final do HSBC para o índice PMI chinês, também mostrou uma melhora, subindo para 50,5, ante 49,5 em outubro, primeira vez que fica acima de 50 em mais de um ano. Esses dados confirmam que a economia chinesa continua a se recuperar gradualmente.

Economistas esperam que o PIB também volte a recuperar modestamente para cerca de 8% no quarto trimestre. Mas as bolsas chinesas, mesmo alimentados por bons números, mostraram-se fugaz, com os avanços desaparecendo ainda pela manhã. Analistas dizem que o desempenho dos mercados chineses de ações atualmente está refletindo problemas estruturais, incluindo a baixa confiança dos investidores, pessimistas frente às perspectivas de crescimento da segunda maior economia mundial no próximo ano.

Hang Seng de Hong Kong caiu 1,19 %, depois de subir 0,6% em movimentos iniciais, próximo de seu nível mais elevado no ano, enquanto o índice Xangai Composite caiu 1,03%, enquanto o Shenzhen Composite Index encerrou em queda de 2,5%.

Em sentido contrário, Nikkei do Japão subiu 0,3%, S & P / ASX 200 da Austrália avançou 0,6% e Kospi da Coreia do Sul subiu 0,4%. TAIEX de Taiwan avançou 0,26%. Straits Times de Cingapura caiu 0,17%.

EUROPA:

As bolsas europeias abriram em alta na segunda-feira, lideradas por empresas de recursos, após o indicador da atividade manufatureira da China confirmar expansão em novembro, enquanto preocupações com abismo fiscal nos EUA mantém os ganhos em cheque.

A atividade manufatureira em toda a zona do euro contraiu pelo décimo sexto mês consecutivo em novembro, apesar da leitura marcar o nível mais alto em oito meses.

O Final Manufacturing PMI ficou em 46,2, em linha com a expectativa de 46,2 e igual aos 46,2 do último mês. O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,32%. Destaque para as ações da Cable & Wireless Communications do Reino Unido, saltando quase 7% depois que a empresa fechou com a Batelco, a venda de sua parcela na Monaco & Islands Division por 680 milhões dólares. O alemão DAX 30 sobe.

Destaque de alta para a operadora Deutsche Boerse que sobe 1,49%, Deutsche Bank sobe 0,8%, enquanto a empresa do setor automotivo Continental recua 0,32%. O francês CAC 40 também sobe alicerçada na alta de 3,8% para a Alcatel-Lucent, enquanto Renault amarga queda de 0,8%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

A Total sobe 0,84%, após a empresa de petróleo anunciar que tinha feito uma descoberta de petróleo no Mar do Norte norueguês. Cálculos preliminares mostram que tamanho do campo de óleo está entre 25 e 75 milhões de barris de petróleo.

Separadamente, o Deutsche Bank elevou o stock de esperar para comprar.

No Reino Unido, Barclays sobe 0,33% e Royal Bank of Scotland avança 0,75%, enquanto HSBC Holdings recua 0,22% e Lloyds Banking perde 0,19%. No setor de mineração, as empresas seguem fortes. Anglo American sobe 0,66%, Antofagasta sobe 1,32%, BHP Billiton sobe 1,02% e Rio Tinto avança 1,42%. O índice FTSE 100 sobe.

AGENDA DE HOJE :

EUA:
13h00 - ISM Index de novembro (mede o nível de atividade industrial no país);

13h00 - Construction Spending de outubro (mede os gastos decorrentes da construção de imóveis).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO

EUROPA:
Producer Price Index (PPI) de Outubro (mede o índice de preços ao produtor da Zona do Euro).

ALEMANHA:
Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

REINO UNIDO:
Purchasing Managers Index Construction de Novembro (mede o nível de atividade econômica no setor de construção do Reino Unido).

EUA:
Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Austrália: +0,57%
Nikkei: +0,28%
Hang Seng: -1,18%
Xangai Composite: -0,51%

EUROPA
London - FTSE: +0,22%
Paris Cac 40: +0,49%
Frankfurt - Dax: +0,42%
Madrid IBEX: +0,06%
Milão MIB 40: +0,93%

COMMODITIES
BRENT: +0,09%
WTI: +0,09%
OURO: -0,25%
COBRE: +0,04%
NÍQUEL: +0,49%
SOJA FUTURO: +1,08%
ALGODÃO FUTURO: +0,04%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,17%
SP500: +0,12%
NASDAQ: +0,35%

ATENÇÃO: A partir da próxima segunda-feira (3) a bolsa fechará o pregão regular meia hora mais tarde, passando a operar das 10h00 (horário de Brasília) até as 17h30. Com a extensão, o call de fechamento deverá ocorrer entre 17h25 e 17h30. O after-market funcionará das 18h00 até as 19h30. A pré-abertura do after será de cinco minutos, das 18h00 até as 18h05.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações