Dados inexperadamente positivo da China surpreende os mercados mundiais

 | 12.02.2014 07:50

ÁSIA: As bolsas asiáticas avançaram nesta terça-feira, seguindo a alta em Wall Street, beneficiados pela fala da nova presidente do FED, Janet Yellen, que defendeu a continuidade defende da política monetária dos EUA, ao destacar que a recuperação do mercado de trabalho permanece incompleta. Durante a madrugada a Câmara dos EUA aprovaram o aumento do teto da dívida até março de 2015 evitando que governo tenha de parar os gastos no fim do mês.

No Japão, o japonês Nikkei fechou com um ganho de 0,6%, enquanto o Topix terminou 1,3% superior, com destaque para a Sony, cujas ações subiram 3,7% com a notícia dizendo que a empresa estava em negociações para dobrar sua oferta de sensores de câmera para a Apple. As encomendas de máquinas do Japão sofreu uma queda acentuada de 15,7% em dezembro, pior que a expectativa de queda de 4,1% e o maior queda desde que estes dados começaram a ser acompanhados, desde 2005 e para piorar, as empresas esperam mais quedas no trimestre janeiro a março, um sinal preocupante para o ABENOMICS, visto que esse dado é vital para consolidar a recuperação da terceira maior economia do mundo. Dados do PIB, devido em 17 de fevereiro, provávelmente que mostrará que a economia expandiu 0,7% entre outubro-dezembro, ou 2,8% no ano.

Na China, o dia foi bastante movimentado com dados econômicos chineses. Um aumento impressionante de 10,6% nas exportações da China em janeiro. Analistas se mostraram reticentes em relação a esses dados, pois acreditam que elas estejam distorcidos, devido a diferença de datas do período do Ano Novo Chinês em 2013 e 2014, mas a verdade é que esses dados surpreenderam positivamente e empurrou o índice Hang Seng de Hong Kong para uma alta de 1,47% e 0,30% para o Xangai Composite.

Na Austrália, o S & P / ASX 500 se beneficiou dos números da China e fechou em alta de 1,06%, com o dólar australiano se fortalecendo no ponto mais alto no mês.

EUROPA: As bolsas europeias sobem pelo sexto dia consecutivo nesta quarta-feira, impulsionado por dados de exportação chineses melhores que o esperado e depois que a presidente do Federal Reserve dos EUA, Janet Yellen, disse que manterá a estratégia de taxa de juros baixas. No final do dia, a atenção volta-se para o relatório de inflação trimestral do Banco da Inglaterra.

O índice Stoxx Europe 600 avança 0,45%, tentando estabelecer o maior patamar de fechamento em quase três semanas. Entre os destaques do pan índice, as ações do Société Générale sobem 4,4% depois que o banco francês divulgou um balanço com lucro no quarto trimestre. Citou também que pagou o empréstimo do Banco Central Europeu há dois anos, por meio das operações de refinanciamento de longo prazo do BCE (ORPA). As ações da Total sobem 1,3%, após a gigante do petróleo elevar os dividendos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Na Holanda, as ações da Heineken sobem 2,24% após a cervejaria dizer que espera um desempenho melhor em 2014, com a economia global se recuperando e as ações do ING Groep sobem 4,7% após a empresa financeira holandesa dizer que o lucro líquido mais do que triplicou no quarto trimestre.

Dentre os índices específicos de cada país, os índices CAC 40 da França, DAX 30 da Alemanha e FTSE 100 do Reino Unido avançam.

Em Londres, as mineradoras avançam. Anglo American , Antofagasta, BHP Billiton e Rio Tinto avançam 1,57%, 0,33%, 1,41% e 0,98% respectivamente.


AGENDA DE HOJE:


EUA:
13h30 - Crude Oil Inventories (relatório de estoques de petróleo norte-americano);
16h01 - 10-y Bond Auction (leilão de títulos de 10 anos do governo americano);
17h00 - Federal Budget Balance (orçamento federal dos Estados Unidos)

ÍNDICES MUNDIAIS (7h50):

ÁSIA
Nikkei: +0,56%
Austrália: +1,06%
Hong Kong: +1,47%
Xangai Composite: +0,30%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,89%
London - FTSE: +0,27
Paris CAC 40: +0,59%
Madrid IBEX: +0,34%
FTSE MIB: +0,43%

COMMODITIES
BRENT: +0,45%
WTI: +0,19%
OURO: -0,37%
COBRE: +0,54%
NIQUEL: +1,63%
SOJA: -0,02%
ALGODÃO: -0,12%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,22%
SP500: +0,23%
NASDAQ: +0,29%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: BGC Partners, Deere, Dr Pepper Snapple, Pinnacle, Thomson Reuters, Vical, Avis Budget, B&G Foods, CBS, Cisco Systems, DDR, Equifax, Itron, MetLife, Natural ResourcE, NetApp, Newport, NVIDIA, Support.com, Whole Foods, Zillow

BRASIL: Banrisul, Klabin, Natura , Tereos

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações